Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Casos do Beco das Sardinheiras - contos de Mário de Carvalho em cena a partir de 16 de Novembro

5071ac91-f4f2-42c4-9612-2dfe05561ab9.jpg

 

"CASOS DO BECO DAS SARDINHEIRAS"  
16 a 27 de Novembro nos Recreios da Amadora
(Quarta a Sábado às 21h30/Domingo às 16h)

 
CASOS DO BECO DAS SARDINHEIRAS é uma das obras mais populares de Mário de Carvalho, um conjunto de contos que têm como cenário comum um Beco que "…uns dizem que é Alfama, outros que já é Mouraria...”. Neste beco acontecem as coisas mais mirabolantes ... desde o homem que num bocejo engole a lua; aos turistas que estando num bar do Cais do Sodré, sem saber como, vão parar ao marco do correio lá do Beco!

A forma como estas personagens vão aceitado este estranho quotidiano e simultaneamente o alimentam, tendo sempre como fundo a Lisboa dos bairros populares, dos eléctricos, das coscuvilhices entre vizinhos, que ora são uma família, ora estão às avessas, dá à obra uma qualidade teatral insuperável.

Mário de Carvalho é um dos mais conceituados autores portugueses contemporâneos, esta não é a primeira vez que levamos à cena uma obra do autor mas é a primeira que nos atrevemos a pegar numa obra não dramática.

As suas personagens em CASOS DO BECO DAS SARDINHEIRAS são tão reais que acreditamos que nos podemos cruzar com elas ao virar de qualquer esquina em Alfama .... ou talvez na Moraria ...  e parecem pedir-nos que lhes demos vida não só na imaginação do leitor mas também em carne e osso.

Desta vez não resistimos a fazer-lhes a vontade!


Ficha Artística: Texto: Mário de Carvalho; Encenação: Elsa Valentim; Interpretação: André Nunes, Elsa Valentim, Jorge Silva, José Peixoto, Estagiários ACT: Carolina Serrão; Carolina Campanela, Cláudia Alfaiate, Rui Ferreira Macedo; Estagiários Escola Secundária D. Pedro V: Beatriz Sirgado, Tânia Cruz; Participação Especial na Voz do Autor: Luís Caetano; Concepção Plástica: Ana Rocha de Sousa e João Rodrigues; Música: Miguel Tapadas; Assistência à Encenação: Rui Ferreira Macedo; Operação Técnica: Tasso Adamopoulos; Produção Executiva: Daniela Sampaio; Produção: Teatro dos Aloés. M/12.
 


Reservas: 916 648 204 ou teatrodosaloes@sapo.pt
Mais informações em: www.facebook.com/teatro.dosaloes