Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Chapéu original de Michael Jackson arrematado em leilão por 10 mil euros

O chapéu encontra-se em perfeito estado de conservação e está assinado pelo cantor com a mensagem 'Love Michael Jackson'.

 

A Catawiki (www.catawiki.pt), plataforma de leilões na Internet de mais rápido crescimento, prestou recentemente uma homenagem a um dos maiores ícones musicais em todo o mundo, Michael Jackson. O chapéu branco que o 'Rei da Pop' utilizou para o vídeo oficial da canção 'Smooth Criminal', do musical 'Moonwalker', foi recentemente arrematado em leilão, através da plataforma online, por 10 mil euros.

 

'Smooth Criminal' integra o álbum 'Bad' e foi lançado como single em outubro de 1988. O tema tornou-se num dos elementos principais de 'Moonwalker', o documentário que deu a conhecer a evolução pessoal e artística do cantor, e de onde surge o lendário vídeo da música. Foram criados vários chapéus brancos especialmente para Michael Jackson utilizar, e que integram a coreografia que será para sempre recordada pelos fãs do artista.

Chapéu original de Michael Jackson leiloado por 10 mil euros

 

image002.jpg

image008.png

 

A peça leiloada na Catawiki é um dos chapéus utilizados, que se encontra em perfeito estado de conservação, contando no interior com a assinatura do artista, com a mensagem 'Love Michael Jackson', o que torna este chapéu ainda mais exclusivo e numa peça de culto que muitos dos fãs do artista gostaria de ter em sua posse.

 

Interesse internacional

 

Segundo a Catawiki, este leilão obteve uma elevada adesão e contou com a participação de pessoas de todo o mundo. Recorde-se que após o seu falecimento, o valor dos bens pessoais de Michael Jackson aumentou exponencialmente, com colecionadores de todo o mundo dispostos a pagar montantes elevados por objetos que lhe pertenceram. Neste caso, o chapéu leiloado na plataforma da Catawiki, foi arrematado por um colecionador belga.

 

Para consultar o leilão, clique aqui.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.