Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Comemorações do Dia do Concelho de Palmela | 1 de junho - Programa

1 de junho | Cine-Teatro S. João
Cerimónia de atribuição de condecorações a cidadãos e instituições
assinala Dia do Concelho

No Dia do Concelho, assinalado a 1 de junho, a Câmara Municipal de Palmela promove uma cerimónia de atribuição de condecorações a cidadãos, trabalhadores e entidades que contribuem para o desenvolvimento da comunidade,. A cerimónia decorre no Cine-Teatro S. João, em Palmela, às 17 horas.
A Medalha de Honra será atribuída a Agostinho da Silva, por serviços de excecional relevância prestados ao concelho. No Ano Europeu do Desenvolvimento, as Medalhas de Mérito homenageiam três entidades que, pela sua intervenção, contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, nomeadamente, a erradicação da pobreza e a sustentabilidade dos territórios: AMI - Fundação Assistência Médica Internacional; IMVF - Instituto Marquês de Valle Flôr e UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância. No âmbito  do Património Cultural e Investigação Historiográfica, serão atribuídas Medalhas de Mérito a Isabel Cristina Ferreira Fernandes e Luís Adão da Fonseca. No plano local, distinguem sete instituições e associações que marcam a vida do concelho, reveladoras de uma capacidade para fazer melhor e chegar mais longe pelo trabalho, pelo empenho individual e coletivo, mas, também, pelo espírito de iniciativa, visão e capacidade de concretização de projetos  que contribuem para o seu desenvolvimento: Grupo 40 de Palmela da Associação de Escoteiros de Portugal, Associação de Convívio para idosos de Cabanas, Associação de Moradores do Lau, Associação Juvenil Odisseia, Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal, Bardoada - Grupo do Sarrafo e FIAR - Associação Cultural.
A Medalha Municipal de Serviço Prestado será atribuída a mais de meia centena de trabalhadores, que cumprindo determinado período de carreira - 15 (Grau Cobre), 25 (Grau Prata) e 35 anos (Grau Ouro) - revelaram assiduidade e comportamento exemplares no exercício do cargo. Por último, a Medalha Municipal de Dedicação galardoará duas trabalhadoras que, no cumprimento dos seus deveres, se distinguiram exemplarmente, pelo zelo, competência, decisão, espírito de iniciativa e dedicação.
O programa comemorativo integra, ainda, no dia 31 de maio, às 9h30, a instalação de uma Estação de Street Workout e remodelação do Espaço de Jogo e Recreio da Solidariedade [Projeto "(A)gente do bairro"], em Pinhal Novo, a inauguração do Circuito de Prevenção Rodoviária no Jardim José António Ferreira da Costa, na Venda do Alcaide [Projeto "(A)gente do bairro], dia 1 de junho, às 10h00; a estreia da "Sinfonia Palmela" (apoios ao abrigo do Programa Mecenas de Palmela: Casa Ermelinda Freitas, Vinhos Lda; Palser, Bionergia e Paletas Lda; Sociedade Luso Espanhola de Metais Lda - SLEM), espetáculo que decorrerá no dia 31 de maio, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, com direção de Jorge Salgueiro e, por último, a visita encenada à Alcaria do Alto da Queimada, na Serra do Louro, dia 1 de junho,  às 18h30, uma parceria entre o Museu Municipal de Palmela e o Teatro O Bando.


Medalha de Honra do Concelho de Palmela
Agostinho da Silva


Património Cultural e Investigação Historiográfica

Medalha Municipal de Mérito (grau Ouro)
Isabel Cristina Ferreira Fernandes
Luís Adão da Fonseca


Ano Europeu do Desenvolvimento

Medalha Municipal de Mérito (grau Cobre)
AMI - Fundação Assistência Médica Internacional
IMVF - Instituto Marquês de Valle Flôr
UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância


Associativismo

Medalha Municipal de Mérito (grau Prata - 25 anos)
Grupo 40 de Palmela da Associação dos Escoteiros de Portugal

Medalha Municipal de Mérito (grau Cobre - 15 anos)
Associação de Convívio para Idosos de Cabanas
Associação de Moradores do Lau
Associação Juvenil Odisseia
Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal
Bardoada - Grupo do Sarrafo
FIAR - Associação Cultural

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.