Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Como sobreviver numa ilha? A resposta dia 15 de setembro às 21 horas no Discovery Channel

A MAIOR AVENTURA DE SOBREVIVÊNCIA

 

Ed Stafford, um dos aventureiros mais conhecidos e reputados do planeta, regressa ao Discovery Channel com a nova série “Ed Stafford sozinho na ilha”, série que irá visitar as paragens mais perigosas do planeta. Sobrevivência extrema apenas com uma câmara e uma experiência acumulada são as chaves dos novos capítulos da aclamada série. A partir de segunda-feira dia 15 de setembro às 21h00

 

 

Nem roupa, nem comida, sem ténis ou uma navalha. Apenas uma câmara de vídeo e a experiência acumulada durante os anos da sua vida que dedicou à sobrevivência nos ambientes mais hostis.

 

Ed Stafford volta a demonstrar que não há impossíveis em matéria de sobrevivência na nova temporada de “Ed Stafford: sozinho na ilha”, que estreia na próxima segunda-feira 15 de setembro às 21h00 no Discovery Channel. Tal como na anterior aventura, o popular aventureiro deverá sobreviver às condições mais adversas sozinho e sem nenhum tipo de ajuda, apenas com uma câmara e suas habilidades de sobrevivência. Nesta ocasião a aventura estende-se por nove episódios e, em todas elas, Stafford enfrentará os ambientes mais perigosos do mundo. Rodada nas misteriosas montanhas Gran Sabana na Venezuela, o perigoso Delta do Okavango no Botswana, as duras montanhas dos Cárpatos da Roménia, a implacável Austrália Ocidental e as florestas húmidas do Borneo no Brunei, a série reinventa a definição de aventura extrema.

 

Para cada nova aventura, Ed Stafford tem dez dias para demonstrar que pode ter hesito e que não irá sucumbir às forças implacáveis que regem o mundo natural. Iremos vê-los a comer roedores, fugir de leões e leopardos, enfrentar babuínos e lutar constantemente contra temperaturas extremas. Nos Cárpatos estará concentrado a lutar contra ursos pardos e viverá problemas sérios de fome. Não sairá ileso da sua experiência, durante a gravação no Borneo, Stafford sofre uma úlcera tropical muito perigosa no seu pé. Para além disso, numa das experiências mais duras que enfrentará ao longo da série, a humidade irá impedi-lo de fazer fogo o que o obrigará a puxar pela sua inteligência: veremos a nosso protagonista recorrer a um método pouco usual de captura de peixes usando fezes humanas.

 

Ed Stafford é um aventureiro reconhecido a nível internacional e as suas façanhas fazem parte do Livro do Guinness. Entre os seus feitos destaca-se o ter sido o primeiro homem a cruzar a Amazónia. Para além disso, Stafford doou o dinheiro de várias das suas aventuras a causas humanitárias.

 

Na próxima segunda-feira dia 15 de setembro, às 21h00, estreia a segunda temporada de Ed Stafford no Discovery Channel.