Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Companhia de teatro brasileira em digressão por Portugal

A Companhia de teatro pernambucana Trupe Ensaia Aqui e Acolá  vai estar em Portugal durante o próximo mês de Setembro com o espectáculo “Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”. Estreada em 2010 e apresentada um pouco por todo o território brasileiro, esta peça já conquistou diversos prémios. Agora em digressão internacional, passa por Cabeceiras de Basto, Valongo, Alcochete e Algés para nos relembrar o quão refrescante é o humor brasileiro.
A Trupe inspira-se no folhetim A emparedada da Rua Nova, que retrata a história de uma jovem burguesa, filha de um rico comerciante português. Segundo reza a lenda, esta teria sido emparedada viva pelo próprio pai, assim que descobriu a sua gravidez oculta. Nesta versão teatral, a obra de Carneiro Vilela é apenas o ponto de partida para trabalhar o teatro-circo e o seu principal género: o melodrama. O contraste entre um género sério e o seu tratamento cómico garantem um espectáculo crítico e bem humorado. O kitch, a maquilhagem exuberante, os figurinos exagerados a recordar o circo, as constantes referências à cultura pop e ao imaginário popular são ingredientes que prometem convencer o público português.

 

DATAS E LOCAIS Centro-Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto 10 SET - 21h30 e 11 SET (horário a confirmar) 
Fórum Cultural de Ermesinde - Integrado na programação do Entretanto MIT Valongo - Mostra Internacional de Teatro 12 SET | 21h45 
Fórum Cultural de Alcochete  20 SET | 21h30
Teatro Amélia Rey Colaço | Algés 25 - 27 SET | 21h30, dia 25 - 16h30 e 21h30