Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Da fábrica que desvanece à Baía do Tejo" - Procuram-se Voluntários

De 13 de setembro a 11 de outubro 2014

 

“Da fábrica que desvanece à baía do Tejo”

 

A Baía do Tejo recebe, de 13 de setembro a 11 de outubro, a Residência Artística “Da fábrica que desvanece à baía do Tejo”. A inauguração é no dia 13 de setembro, pelas 18h00, no Museu Industrial.

 

 

Da fábrica que desvanece à baía do Tejo é uma residência artística que tem como lugar o território da antiga Companhia União Fabril, a CUF na cidade do Barreiro, atual Baía do Tejo.

Nesta residência convidam-se cinco artistas e um coletivo, António Bolota, Dalila Gonçalves, Martinha Maia, Projecto Teatral, Ricardo Jacinto e Valter Ventura a trabalharem durante três meses num atelier comunitário no interior da Baía do Tejo, contando com um centro de documentação e com o apoio necessário à concretização dos seus projetos artísticos.

É uma residência multidisciplinar no sentido que alberga desde o desenho à escultura, fotografia, instalação, e construção sonora. As peças resultantes nascem do confronto com a força de um território invulgar que conta com paisagens de cinza de pirite, manchas de enxofre, formas escultóricas proeminentes, traçados das linhas de água, estruturas férreas, e a proximidade com o rio Tejo e por entre todos estes momentos neste mesmo lugar seis intervenções estão a ser desenhadas revelando-se aos olhos de todos a partir do dia 13 de setembro”, refere a sinopse do projeto, promovido pela Casinfância, entidade cultural sem fins lucrativos, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro.

Mais informações podem ser obtidas em http://dafabricaquedesvanece.wordpress.com/

 

De salientar que a Casinfância, em parceria com a Autarquia, está a selecionar voluntários para este projeto. “A Casinfância pretende incentivar a participação da sociedade civil no desenvolvimento das suas atividades, proporcionando aos voluntários os benefícios de formação cultural e de desenvolvimento de competências, simultaneamente com a possibilidade de integração em projetos de referência, com entrega de certificado de participação. Procuramos jovens residentes no Concelho do Barreiro, com ou sem experiência em trabalho de voluntariado, mas sobretudo motivados pela aquisição de conhecimentos na Arte Contemporânea.

 

Os voluntários prestarão apoio na exposição - que funcionará de quarta-feira a domingo, com horário de manhã e à tarde - conferências, ateliers, studio visit, etc, de 13 de setembro a 11 de outubro de 2014”, refere a organização.

 

Os interessados devem enviar e-mail para info@casinfancia.com indicando a sua disponibilidade e incluindo Curriculum Vitae e breve nota biográfica.

 

Fonte: CMB