Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dança contemporânea no TMJB

image001.jpg

image002.jpg

 

 

Miguel Santos em Um solo para a sociedade

 

 

 

Dança contemporânea no TMJB

 

 

Um solo para a sociedade, com direcção de António Cabrita e São Castro, é uma produção da Companhia Paulo Ribeiro e vai estar em cena no TMJB nos dias 23 e 24 de Fevereiro, às 21h.


Um solo para a sociedade é a primeira criação de António Cabrita e São Castro enquanto directores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro. O monólogo O contrabaixo, de Patrick Süskind, foi o ponto de partida da dupla – sobretudo a analogia, contida na obra, entre a organização de uma orquestra e a hierarquia social que o indivíduo integra sem ser capaz de esconder o seu desejo de liberdade. É esta relação conflituosa que António Cabrita e São Castro pretendem explorar: “a necessidade intrínseca ao ser humano de se afirmar como elemento importante dentro de uma sociedade”, detentor de uma individualidade que, muitas vezes, colide com a uniformidade prevista pelo sistema. Esta reflexão sobre “o indivíduo, a identidade e a sua posição hierárquica no grupo ou num território, passando pelas problemáticas que norteiam a condição humana – o amor, a liberdade, a solidão”, é aqui ampliada pela expressividade do corpo e da música e por uma relação de grande proximidade com o público.

A Companhia Paulo Ribeiro é uma companhia de dança contemporânea, fundada em 1995 pelo coreógrafo Paulo Ribeiro. Apresenta-se regularmente nas principais salas de espectáculo nacionais, bem como por toda a Europa, Brasil e Estados Unidos da América. É, desde 1998, a companhia residente no Teatro Viriato, em Viseu. Na sequência da nomeação de Paulo Ribeiro para a direcção artística da Companhia Nacional de Bailado, em 2016, a Companhia Paulo Ribeiro passou a ter como directores artísticos os coreógrafos e bailarinos António Cabrita e São Castro.


Conceito São Castro
Coreografia, desenho de luz e figurino António Cabrita e São Castro
Música original São Castro
Música adicional Daniel Bjarnason, Hildur Gudnadóttir, Jean Sibelius e Jean-Baptiste Lully
Interpretação Miguel Santos
Operação de luz Cristóvão Cunha

 

 

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/6

23  FEV | SEX às 21H

24  FEV | SÁB às 21H

 

PREÇO: 5€ a 10€  

 

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/