Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dolce Vita Tejo apresenta exposição

Conteúdos lúdico-pedagógicos com entrada livre para toda a família

 

 

 

 

 

 

 

 

  • 5 de setembro a 4 de outubro no Dolce Vita Tejo

 

O Dolce Vita Tejo apresenta ao público, a partir de 5 de setembro, uma exposição temática sobre A Idade do Gelo.

Esta exposição internacional, que está pela primeira vez em Portugal, traz ao Dolce Vita Tejo réplicas de animais que viveram na era glacial.

A exposição estará preparada para que os visitantes, principalmente os mais pequenos, possam participar em diversas atividades lúdicas: uma área que funcionará no período das 11h-13h e das 14h-20h composta por uma zona interativa onde será possível jogar ao Memotest, pintar os animais ou montar um puzzle; uma área de desenho; uma área de escavação onde será possível escavar e descobrir fósseis; uma área de fotografia; e outra onde será possível visitar diferentes cenários com animais robotizados que se movem e emitem sons.

Entre os animais da exposição destacam-se o Tigre-dentes-de-Sabre, o Rinoceronte Lanudo, o Mamute Imperial, o Crocodilo Gigante, o Chalicotherium, o Alce Gigante, o Panda Gigante, o Pássaro Terror e o Doedicuros Clavicaudatus. Os visitantes terão assim a oportunidade de conhecer melhor estas espécies, o seu habitat e o período em que habitaram a Terra.

A exposição foi exibida pela primeira vez na Argentina e já percorreu vários Centros Comerciais da Europa.

Poderá ser vista gratuitamente no Dolce Vita Tejo entre os dias 5 de setembro e 4 de outubro.