Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EM BUSCA DE UM NOVO MUNDO | A Conquista do Universo | Discovery Channel | 9 de Março às 21 horas

 

image001.jpg

 

 

Numa complexa procura de recursos naturais e de vida pelo Universo, uma variada equipa composta por cientistas e engenheiros aeronáuticos embarcam numa investigação por toda a galáxia! ‘A Conquista do Universo’ chega ao Discovery Channel no dia 9 de março, às 21 horas.

 

O Universo que nos rodeia é um espaço negro, repleto de perguntas sem respostas e incógnitas que põem em xeque o futuro do da Terra. Cientistas, investigadores e políticos de todo o mundo trabalham sem descanso para decifrar as chaves da sobrevivência da raça humana depois de um hipotético colapso da Terra, e muitos concordam que as respostas estão nos recursos que se ocultam noutros planetas e que poderiam garantir a subsistência da Humanidade. ‘A Conquista do Universo’ estreia a 9 de Março às 21h no Discovery Channel com três episódios que vão analisar estas e outras questões que pairam pelo Universo.

 

Dos produtores da série popular ‘Segredos do Universo com Morgan Freeman’, chega ao Discovery Channel este especial de três episódios que percorrerá a galáxia para responder a várias questões com importância para os investigadores: Conseguiremos aproveitar, no nosso planeta, os ricos recursos naturais da Lua? Será possível que, no futuro, consigamos sobreviver em Marte? Como podemos evitar que um asteroide choque contra a Terra e cause uma catástrofe de dimensões desproporcionadas?

 

O nosso planeta está dependente do Cosmos, cujos violentos acontecimentos ameaçam constantemente os habitantes da Terra. Não obstante, os peritos estão a avançar a passos largos na procura de alternativas possíveis para a vida terrestre e na defesa das ameaças que chegam do espaço em forma de meteoritos e radiações. Esta produção do Discovery recorre a tecnologia de ponta, pelos estudos científicos mais atuais e testemunhos de engenheiros aeronáuticos, de forma a analisar as possibilidades reais de ocupar Marte, explorar os recursos naturais do espaço e desviar a trajetória de um meteorito que está em rota de colisão com a Terra.

 

Na série ‘A Conquista do Universo’ os espectadores vão assistir a uma nova versão da corrida à conquista da Lua, à qual se uniram empresas privadas como a Google, que vai premiar com 30 milhões de dólares a primeira equipa que consiga aterrar na superfície da Lua, deslocar-se sobre a sua superfície e enviar imagens em alta definição para a Terra.

 

Neste especial avançaremos para as profundidades da galáxia para chegar a Marte, cuja atmosfera é cem vezes mais fina que a terrestre, o que faz com que seja praticamente impossível haver oxigénio. Conseguir colonizar este planeta com seres humanos e adaptar as condições inabitáveis para a vida humana em Marte, tornou-se numa obsessão para o mundo científico, que continua a trabalhar para encontrar água na superfície marciana.

 

Para conquistar a galáxia é necessário desenhar um plano de defesa contra ataques e ameaças provenientes do exterior. Os cientistas demoram anos a estudar a trajetória dos asteroides com o objetivo de desviá-los e destruí-los no seu caminho em direção à Terra e evitar uma nova extinção da vida terrestre, como ocorreu há milhões de anos com os dinossauros. A comunidade científica tem planos para criar uma enorme armadilha para meteoritos capaz de partir em dimensão a estas duas grandes rochas e desviar a sua trajetória para a órbita lunar.

 

‘A Conquista do Universo’ estreia no dia 9 de março às 21 horas, no Discovery Channel.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.