Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Este fim-de-semana: Feira Medieval da Alameda, Lisboa | A conquista de Lisboa aos mouros por D. Afonso Henriques

A partir de amanhã e até domingo

A conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques em 1147

 

image002.jpg

 

*Acampamento histórico, torneio a cavalo, falcoaria, música, espaço infantil, gastronomia e artesanato levam ao Jardim da Alameda um ambiente de bravura

 

A segunda edição da Feira Medieval da Alameda, em Lisboa, tem este ano um tema singular: o cerco de Lisboa e a conquista aos mouros, por D. Afonso Henriques em 1147. O jardim da Alameda transforma-se  por estes dias num acampamento militar, onde decorrem exposições comentadas, treinos de cavaleiros e demonstrações de armas de cerco, entre as quais a catapulta. A iniciativa apresenta um atrativo programa de animação, tendo como personalidade central D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, que dá nome ao local onde decorre o evento. Para além das arruadas musicais e da degustação de iguarias nas tabernas, o programa oferece demonstrações de falcoaria, torneios a cavalo, recriações históricas, entre as quais o cortejo da chegada de Afonso Henriques e os confrontos entre mouros e cristãos, espetáculos de malabares do fogo e danças medievais, entre tantas outras iniciativas de animação e entretenimento.

Um excelente opção para usufruir do espaço público na cidade de Lisboa, num evento com entrada livre. 

O evento é promovido pelas Juntas de Freguesia de Areeiro, Arroios e Penha de França e conta com a organização da VQL.

A produção está a cargo da Associação Velha Lamparina  e da Associação "Armas da História", com o apoio da Associação cultural ANAPAR.

 

Horários

Sexta, dia 15, das 18h00 às 24h00

Sábado, dia 16,  das 11h00 à 24h00

Domingo, dia 17,  das 11h00 às 22h00