Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Farmácias Holon participam na XVI Edição do Hospital da Bonecada

canvas.png

 

De 24 a 30 de abril, Centro Colombo

 

As Farmácias Holon associam-se à XVI Edição do Hospital da Bonecada, promovida pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM). O projeto tem como objetivo familiarizar as crianças com o ambiente dos serviços de saúde.

 

 

Marta Valente, responsável pelos Produtos Holon, explica que “sempre que possível, procuramos promover a educação e a literacia em saúde junto dos mais novos. É importante ajudar as crianças e os seus pais a adquirir determinados conhecimentos para uma situação de internamento hospitalar e, acima de tudo, sensibilizar para o trabalho que os profissionais de saúde desempenham diariamente”

 

“O projeto XVI Hospital da Bonecada by Bepanthene Plus tem como principal propósito desmistificar o síndrome da bata branca. Pretende-se, de forma descontraída, que as crianças tenham contacto com o ambiente dos serviços de saúde, dando a conhecer as diferentes valências hospitalares”, clarifica Márcia Filipe, do Departamento de Educação e Promoção para a Saúde.

 

Neste hospital de brincar as crianças são desafiadas a assumir o papel de pais que acompanham os seus filhos. Os pequenos pais têm que partilhar os sinais e sintomas dos seus filhotes (bonecos), perceber o diagnóstico e realizar o tratamento adequado.

 

As crianças melhor classificadas no Jogo da Glória irão receber prémios, nomeadamente:

  • Balões Holon
  • Canetas Holon
  • Amostras Produtos Holon

O XVI Hospital da Bonecada by Bepanthene Plus é dirigido a crianças dos 3 aos 10 anos e decorre de 24 a 30 de abril, na Praça Central do Centro Colombo.