Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Feira Quinhentista de Coina-Barreiro de 30 de setembro a 2 de outubro está a criar grande expectativa

Cartaz_Feira_Quinhentista.jpg

 

A Feira Quinhentista de Coina-Barreiro, que decorre de 30 de setembro a 2 de outubro, durante os três dias das 14h00 às 00h00, no espaço do mercado mensal de Coina, com entrada livre, está a criar uma grande expectativa junto da população e, também, dos artesãos, e tasquinhas – “artífices, artesãos, mercadores e regatões”.

 

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e da União das Freguesias de Palhais e Coina, com o apoio à organização da ALIUSVETUS – Associação Cultural História e Património.

 

«Se é artífice, artesão, mercador ou regatão e promove a venda e/ou demonstração de produtos característicos da época manuelina esta Feira é para Si!

Participe nesta recriação histórica do comércio, gastronomia e das artes e ofícios quinhentistas.»

As Normas de Participação – Exploração de Espaços encontram-se publicadas no Sítio Oficial da CMB na Internet, página http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/792?news_id=5872.

 

Inscrições/+Informações sobre as Normas de Participação junto da ALIUSVETUS, através do endereço eletrónico feira.quinhentista.coina@gmail.com ou pelo telefone 962 483 731.

A Feira Quinhentista de Coina insere-se no Programa de Comemorações dos 500 anos do Foral de Coina, atribuído por D. Manuel, a 15 de fevereiro de 1516, a este antigo Município, atualmente, Freguesia integrante do Concelho do Barreiro. Em 2016, neste mesmo dia, foi assinalado o arranque das Comemorações dos 500 anos do Foral com uma “aula” sobre a temática, um Ateliê de Marionetas, ambos conduzidos por técnicos da Autarquia, e uma sessão de Dança Quinhentista, com a participação de alguns elementos da Alius Vetus, trajados à época, tendo como “palco” a Escola Básica local.

 

Estas Comemorações têm sido assinaladas com várias atividades durante o ano, prolongando-se para 2017.

 

TUDO sobre a Feira Quinhentista de Coina AQUI: http://www.cm-barreiro.pt/pages/1188.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.