Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival de Almada - Teatro do Bairro estreia Cimbelino em Almada

image002 (3).jpg

 

Cimbelino, de William Shakespeare, com encenação de António Pires

 

 

Teatro do Bairro estreia Cimbelino em Almada

 

Coube ao Teatro do Bairro a quarta e última estreia do Festival de Almada. Cimbelino, de William Shakespeare, com versão cénica de Luísa Costa Gomes e encenação de António Pires. O espectáculo será apresentado amanhã dia 16, pelas 22h, no Palco Grande da Escola D. António da Costa.

 

Cimbelino, é uma tragicomédia considerada uma das três mais importantes do último período dramatúrgico de Shakespeare. Baseada na história do Rei Cunobelino, nos tempos anteriores à conquista romana da Britânia, conta histórias de ciúmes, de mentiras que se acham verdades, e que levam a equívocos sobre a lealdade e a traição. Tudo decorre num turbilhão de emoções e num acentuado tom de comédia que termina com as personagens reconciliadas e os seus erros perdoados.

 

António Pires, utilizando a estrutura do texto como ponto de partida para a encenação, cria neste espectáculo um delicioso jogo com a própria memória. Recupera histórias que a nossa cultura inventou e reinventou, com referências que vão da tradição popular à tragédia grega, passando por contos de fadas, esculturas, quadros ou músicas que todos conhecemos.

 

 

CIMBELINO  | PALCO GRANDE DA ESCOLA D. ANTÓNIO DA COSTA | M/12

16 JUL | SÁB às 22H

 

PREÇO: 15€ (Assinantes: Entrada livre)

 

INFORMAÇÕES: +351 212 739 360

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.