Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival de Gastronomia de Santarém até 1 de novembro

HelioLoureiro.jpg

 

No último fim-de-semana da 35ª edição do FNG, o restaurante Lucky 13 recebe o premiado Hélio Loureiro, do restaurante Terrella, e o talentoso Manuel Lino, do Tabik. Este sábado, a AMPV organiza uma sessão de prova de vinhos da região do Douro

 

 No próximo domingo, 1 de novembro, termina mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. No fim de semana de encerramento, o FNG tem ainda para oferecer o melhor da Gastronomia Portuguesa nos restaurantes presentes, muita animação, sessões de provas de vinhos e recebe ainda a presença de dois conceituados chefes no restaurante Lucky 13: o incontornável Hélio Loureiro, do restaurante Terrella, e Manuel Lino, do restaurante Tabik, um dos novos talentos da gastronomia nacional. No Lucky 13 é possível degustar pratos contemporâneos com base em produtos típicos nacionais, fazendo a ligação entre a tradição e a modernidade.

Durante o dia 1 de novembro vai estar presente no Festival a TEKA com a ação “Momentos Completamente Teka” onde vão estar presentes os chefes Ricardo Luz Silva do Restaurante Real Villa Itália, sexta-feira dia 30 pelas 18:00 e o Chef Igor Martinho, do Restaurante Mãe Luísa, sábado dia 31 pelas 17:00, serão ainda promovidos durante os 3 dias workshops de nutrição e muita animação.

Esta sexta-feira, dia 30, entre as 18h00 e as 20h00 no átrio central da Casa do Campino( Praça do Petisco), a AMPV promove uma prova de vinhos com a Enóloga Helena Mira da Escola Superior Agrária de Santarém introduzindo o tema “Gastronomia e Turismo”. Sábado, pelas 18h00, o Festival Nacional de Gastronomia recebe novamente uma sessão de prova de vinhos da região do Douro. Domingo, dia 1 de novembro, pelas 16h00 encerram as bilheteiras do Festival e até lá é aproveitar!