Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fotos do primeiro filme realizado por Diogo Infante, captadas no passado fim de semana no Parador Casa da Ínsua

PRIMEIRO FILME DE DIOGO INFANTE

RODADO NO PARADOR CASA DA ÍNSUA

Interior Casa da Ínsua.jpg

 

O Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, é o palco escolhido para a realização da primeira produção cinematográfica do consagrado ator, encenador e diretor artístico Diogo Infante. “Olga Drummond” é o nome da produção portuguesa, escrita e realizada por Diogo Infante, que conta com a participação de dois dos mais respeitados e versáteis atores do país, Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho.

A estreia de Diogo Infante na realização de “Olga Drummond” é, na sua essência, uma homenagem a todos os atores do Teatro, do Cinema e da Televisão de Portugal. A Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho, atores com uma longa e rica vida de memórias para partilhar e que acumulam mais de 75 anos de carreira, junta-se uma nova geração, representada pela atriz Isabel Abreu, recentemente galardoada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro 2017, e outras atrizes consagradas como Lourdes Norberto, Manuela Maria, Rita Salema e Patrícia Tavares, entre outros talentos da representação nacional..

Produzido pela MGN Filmes, ”Olga Drummond” ficará pronto ainda em 2018.

Não é a primeira vez que o histórico e centenário solar cinco estrelas do Grupo Visabeira é cenário de grandes produções nacionais. Já em 2005, o realizador José Fonseca e Costa rodou o filme “Viúva Rica Solteira Não Fica”, um dos filmes portugueses mais visto nas salas de cinema nacionais, em 2006.

O Parador Casa da Ínsua é uma unidade de charme localizada em Penalva do Castelo, a cerca de 25 quilómetros de Viseu, que se distingue pela traça histórica da casa senhorial, pelos seus exuberantes jardins inglês e francês, e também pela gastronomia, vinhos, atividades de campo e história inigualável do seu espaço. O edifício remonta ao século XVIII, altura em que foi mandado construir por Luís Albuquerque, Governador de Cuibá e Mato Grosso, no Brasil. Hoje, preserva a essência histórica e continua a produzir de forma autêntica vinhos, compotas e o queijo da Serra da Estrela DOP, a que alia a arte de bem receber.