Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Guia dos Melhores Produtos Tradicionais Portugueses

 

 

 

 

 

Uma bíblia para os apaixonados pelas autênticas iguarias gastronómicas portugueses, assim se resume o novo Guia dos Bons Produtos Tradicionais, edição de 2014, uma publicação lançada todos os anos pela QUALIFICA, Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses. A QUALIFICA é a entidade que tem como missão aumentar o conhecimento e a procura dos genuínos produtos tradicionais portugueses.

 

Dividido por todas as regiões do país, o Guia elenca os principais e melhores produtos tradicionais, como Arroz de Pica no Chão e Mel das Terras Altas do Minho (Entre Douro e Minho), Presunto de Vinhais e Cebola de Vila Pouca de Aguiar (Trás-os-Montes e Alto Douro), Requeijão da Beira Baixa e Doces Conventuais de Coimbra (Beiras), Queijo de Azeitão e Bolos de Peniche (Ribatejo e Oeste), Ameixa d’Elvas e Rebuçados de Ovo de Portalegre (Alentejo), Sal e Flor de Sal de Tavira (Algarve), Queijo do Pico e Meloa de Santa Maria (Açores), Anona e Banana (Madeira), apenas para dar alguns exemplos de algum do património gastronómico que é dado a conhecer por esta publicação.

 

Este Guia, além de descrever os melhores produtos tradicionais, apresenta os nomes e moradas dos produtores, bem como a lista dos Premiados nos Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses realizados desde 2011, assumindo-se como um detalhado documento informativo e histórico.

 

O Guia dos Bons Produtos Tradicionais 2014 é editado pela Enigma e apresenta-se à venda em locais seleccionados com um PVP de €8 para o público em geral e de €5 para os associados da QUALIFICA. Para encomendas por correio, contactar: qualificanacalado@gmail.com