Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIA estreia APOCALIPSE CLIMÁTICO

image002.jpg

 

Será que a existência humana está a ser empurrada para a beira da extinção?

O canal HISTÓRIA estreia APOCALIPSE CLIMÁTICO, no dia 27 de novembro, pelas 22h45.

Os especialistas preveem que nos próximos 25 anos a temperatura global vai aumentar 2 graus acima do normal. O nosso planeta vai atingir um perigoso ponto crítico desencadeando desastres naturais que vão devastar os EUA e o mundo.

 

Desde ondas de calor insuportáveis a incêndios incontroláveis, de cheias extremas a super tempestades épicas, de sismos catastróficos e erupções vulcânicas devastadoras a doenças generalizadas, fome e subida do nível do mar. Os cientistas avisam que a humanidade vai ser levada ao limite quando atingirmos mais 2 graus.

 

Hoje o planeta está um 1 grau mais quente do que estava quando começámos a queimar combustíveis fosseis em 1800. E as temperaturas altas não mostram sinais de abrandamento.

Será que o planeta que tem mantido a vida humana há centenas de milhares de anos está agora a libertar todo o seu poder para a extinção?

 

Cientistas avisam que já está a afetar as vidas de milhões nos EUA, principalmente na costa ocidental onde incêndios de grandes dimensões destroem cada vez mais território anualmente.

 

À medida que as estações do verão e inverno se tornam mais quentes e secas, os fogos florestais são cada vez mais frequentes e mais poderosos. Se aumentamos a temperatura e reduzimos a chuva, então a ameaça dos fogos vai tornar-se pior e a época dos incêndios será mais longa. São estes dois factos que preocupam as pessoas.

 

Nos últimos anos a Califórnia, Arizona, Novo México e Utah assistiram aos piores incêndios na história de cada estado. Estamos a assistir a fogos que consomem centenas de milhares de hectares.

 

Equipas de investigadores já estão a usar tecnologia avançada para ajudar a travar a destruição na atualidade e no futuro, mas prevê-se que em 2117, a Terra estará 6 graus mais quente que no século anterior. Toda a placa de gelo do Ártico estará a derreter e a desmoronar-se no oceano fazendo subir inexoravelmente o nível do mar e ameaçando as cidades costeiras. Após uma subida de 60 metros do nível do mar,  os EUA estarão irreconhecíveis, tal como a população norte-americana, agora de apenas alguns milhares de pessoas a lutar pela sobrevivência.

 

 

HISTÓRIA

História é o único canal de documentários com produção própria em Portugal, que procura despertar a curiosidade do espectador, levando-o à profundidade das histórias que definem o esforço humano.

Um novo ponto de vista que inclui provas e teorias que podem mudar o nosso pensamento, proporcionando conhecimento e sentido, aos feitos que têm transformado o mundo. Produções internacionais de grande sucesso como “World Wars”, “A Maldição de Oak Island”, “Bárbaros” e as melhores produções próprias de séries como “Templários”, “As Faces de Fátima” ou “Portugal Desconhecido”, fazem parte da oferta de conteúdos que o História emite no nosso país.

 

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, NOWO e Vodafone.