Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

IBERANIME: Ainda mais Japão no maior evento de cultura pop japonesa

 

2 novas confirmações de peso no evento

 

A apenas 3 semanas do maior evento de cultura pop japonesa, que se realiza pela 7ª vez em Portugal nos dias 6 e 7 de maio, o IBERANIME está ainda mais japonês com duas novas confirmações de peso do mundo da cultura nipónica. Para quem adora anime, manga e jpop em geral, estes são os dois novos nomes: Shigeyoshi Tskahara e Chota Akatsuki que se juntam aos já confirmados e muito aclamados Joe Inoue, o intérprete do quarto tema de abertura de Naruto, Neeko, uma das vozes mais conhecidas do universo Anime, ou Nicole Marie Jean, cosplayer, artista, escultora e designer. Uma das preocupações da organização para este evento foi, também, criar mais espaço para novas atividades garantindo que as pessoas conseguem circular ao longo do evento e apreciá-lo da melhor forma.

 

Shigeyoshi Tskahara chega diretamente de Tóquio, diretor de animação e ilustrador da produtora IYASAKADO, premiado regularmente pelos seus trabalhos e ainda produtor de uma curta metragem própria, vai estar no Iberanime para partilhar os seus maiores truques e dicas. Tskahara é também responsável pela produção de animação das performances ao vivo da banda Sekai no Owari. E Tsukahara vem, mas não vem sozinho! Consigo traz Chota, designer freelancer com grandes destaques também na área de produção musical e ilustração, e uma personagem própria que encarna, muito característica e misteriosa. Nos últimos anos, também em IYASAKADO tem sido responsável pelo design de outras personagens e também pela animação/ performance ao vivo dos “Sekai no Owari”. Para além disso, já criou animações para o Museu da Ciência de Yamanashi e trabalhou no filme de Massaki Yuasa - Mijikashi Arukeyo Otome.

 

A Shigeyoshi Tskahara e Chota Akatsuk, juntam-se os já anteriormente anunciados Joe Inoue, o intérprete de Closer, o quarto tema de abertura de Naruto - uma série de culto para quem adora cultura pop japonesa; Neeko, uma das vozes mais conhecidas do universo Anime entre dobragens, atuações como cantora ou trabalhos de atriz, junta já uma série de êxitos ao seu percurso profissional sendo, muitas vezes, o rosto desconhecido por trás de muitas das personagens favoritas dos fãs de cultura japonesa, e Nicole Marie Jean, cosplayer, artista, escultora e designer, começou a sua viagem pelo mundo do cosplay em 2011 e confessa ter-se apaixonado pela ideia de ser capaz de combinar o seu amor por comics e a arte de dar vida aos seus personagens favoritos.

 

O evento que se realiza em Portugal desde 2010 tem sido sempre orientado pela Cultura Japonesa, algo que sempre motivou a organização e os fãs. É por isso que nesta edição, as edições  anteriores serão recordadas com o novo #TBIA – throwback IA com várias ações antes do evento e mesmo no local, como é o caso da “A Cápsula do Tempo Iberanime” onde os participantes podem visitar os cartazes, fatos, fotos e materiais de várias edições. No local, existirá mesmo uma cápsula onde os participantes poderão escrever como se vêm no IALX2018, deixar objetos, etc. No fim do evento a caixa será selada em palco.

 

O evento estará dividido em três áreas, como é já habitual: JPOP, Cultura Japonesa e IA!Plus. JPOP para os verdadeiros fãs das séries de ANIME, dos concursos de cosplay e de manga.

 

Os bilhetes para os dois dias estão já esgotados, mas os individuais estão (ainda) disponíveis em: www.blueticket.pt.