Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Junta de Freguesia homenageia Alice Vieira no Dia do Autor Português

“Impressões de Autor” é a iniciativa levada a cabo pela freguesia de Avenidas Novas, no âmbito das comemorações do Dia do Autor Português, que se realizará esta segunda-feira, dia 23 de maio pelas 14h30, no Palácio Vilalva.

 

impressoes%20de%20autor_cartaz.jpg

 

No próximo dia 23 de maio, segunda-feira, comemora-se o Dia do Autor Português. Para celebrar a data, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas irá realizar o evento “Impressões de Autor”, no Palácio Vilalva, a partir das 14h30, onde será realizada uma homenagem à escritora Alice Vieira, fazendo uma viagem temporal pela sua vida e obra.

 

A iniciativa contará também com vários apontamentos literários (recital de poesia) e teatrais, havendo ainda espaço para atuações musicais com uma mostra do Fado de Coimbra, interpretado por Augusto Boucinha (economista de profissão e ex-deputado da Assembleia da República) e números de acordeão, a cargo de João Fernandes.

 

O evento “Impressões de Autor” contará ainda com a participação de várias personalidades do mundo das artes, como a escritora e sobrinha do poeta Fernando Pessoa, Manuela Nogueira; o pintor e presidente da APP – Associação Portuguesa de Poetas, Carlos Cardoso Luís; a escritora Manuela Batista; o médico, escritor e vencedor do prémio de poesia S. Pedro da Cova, Pinto Serra; a escritora Isabel Monteiro; o presidente da Editora Portugal Mundo, professor universitário e escritor, Fernando Cardoso; o escritor Álvaro Terreiro; e as atrizes Paula Coelho e Isabel Damatta.

 

A homenagem a Alice Vieira contará ainda com a participação especial dos alunos da Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade, que apresentarão alguns poemas da escritora em forma de recital.