Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Junta Freguesia Avenidas Novas | Mais de 300 crianças recebem material escolar

No primeiro dia de aulas, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas, em Lisboa, irá atribuir material escolar a todos os alunos do Jardim de Infância e do 1º ciclo do Ensino Básico que frequentam a rede pública da freguesia.

 

 A abertura do ano letivo 2015/2016 do Jardim de Infância e do 1º Ciclo do Ensino Básico da Freguesia de Avenidas Novas vai ficar marcado pela entrega de material escolar a todos os alunos que pertencem à rede pública de ensino. Com esta iniciativa, que irá beneficiar mais de 300 crianças, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas, além de dar as boas vindas aos alunos que iniciam ou reiniciam o seu percurso escolar, pretende ainda minimizar os encargos das famílias com a educação dos filhos e consagrar o princípio da educação básica universal e gratuita para todos os alunos. Esta ação terá lugar nas Escolas EB1 S. Sebastião da Pedreira, EB1 Mestre Arnaldo Louro de Almeida e Jardim de Infância do Rego, no dia 21de Setembro.

No quadro das suas competências legais, a Freguesia pretende contribuir para uma educação de qualidade para todos, garantindo não só o acesso e a permanência de crianças e jovens na escola, mas também a igualdade de oportunidades para um desenvolvimento humano integral, pautado pela individualidade, criatividade e sentido de responsabilidade.