Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lembra-se do que jantou ontem à noite? As potencialidades e fragilidades da memória numa noite memorável no Pavilhão do Conhecimento

memoravelmente_banner_vert(3).png

 

Como funciona a memória? Será que aquilo que vivemos é o que recordamos? Pode a memória ser manipulada, melhorada ou falseada? O que reserva o futuro para o nosso cérebro? 19 de Março, quinta-feira, será uma noite memorável no Pavilhão do Conhecimento.

A chegada do primeiro homem à Lua, a Revolução do 25 de Abril, o atentado do 11 de Setembro... Estas datas fazem com certeza parte da sua memória mas será que todos as recordamos da mesma forma? Venha conhecer as histórias por trás da História contadas por Jorge Crespo, campeão europeu de Public Speaking.

Junte-se à conversa da jornalista Fernanda Freitas com especialistas da área das Neurociências e conheça casos reais de pessoas que sofrem de Alzheimer e lutam no seu dia-a-dia para recordar o passado, pessoas com uma memória tão prodigiosa que dificilmente esquecem um pormenor, e a ténue fronteira entre a verdade e a falsidade das nossas memórias.

E não o deixaremos sair do Pavilhão do Conhecimento sem esmiuçar a sua própria memória abrindo o baú das recordações e pondo à prova a sua mente com uma série de jogos e desafios.

Não apague esta data da memória: marcamos encontro no dia 19 de Março, às 19.30.

MemoravelMente é o segundo de quatro dias temáticos dedicados à saúde mental, organizados no âmbito da exposição Loucamente, que pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento até ao próximo mês de Setembro.

Programa

A entrada é gratuita. Inscrição prévia em www.pavconhecimento.pt

Próximos eventos:

VerdadeiraMente - Um olhar sobre a loucura | 12 Maio

DivertidaMente - Explorando emoções | 13 Junho

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.