Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mostra de Doçaria Tradicional – Concurso a 7 de novembro no centro comercial Forum Barreiro | Inscrições até 30 de outubro

Inscrições até 30 de outubro

 

Mostra de Doçaria Tradicional – Concurso a 7 de novembro no centro comercial Forum Barreiro

 

Continuam abertas as inscrições para a 12ª edição da Mostra de Doçaria Tradicional – Concurso, que se realiza sábado, 7 de novembro, a partir das 16h00, no centro comercial Forum Barreiro.

 

Esta Mostra – Concurso, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), é aberta a todos os estabelecimentos comerciais – restauração e bebidas, movimento associativo e particulares.

 

Este ano faz parte do Júri o Presidente da Confraria Gastronómica de Palmela, Nuno Gil.

 

MOSTRA%20DE%20DOÇARIA%2012.jpg

 

As inscrições (gratuitas) deverão ser efetuadas, até 30 de outubro, no Gabinete de Turismo (Paços do Concelho, Rua Miguel Bombarda) – telefone 21 206 8056; endereços eletrónicos: gmdee@cm-barreiro.pt ou turismo.mail@cm-barreiro.pt, ou no Posto de Turismo (Mercado Municipal 1º de Maio, Avenida Alfredo da Silva) – e-mail: postodeturismo@cm-barreiro.pt.

 

Os concorrentes poderão participar com a apresentação, no máximo, de dois Doces Tradicionais, entre as seguintes especialidades: Modalidade 1 – Doces de Colher; Modalidade 2 – Bolos; Modalidade 3 – Fritos.

 

Aos concorrentes que o solicitarem e de acordo com o espaço, será disponibilizada uma mesa para exposição e venda de doces aos visitantes.

 

A CMB promove esta iniciativa “procurando contribuir para despertar o interesse na preservação e recriação de Receitas Tradicionais, assim como para o conhecimento da importante herança que constituem as doces e variadas receitas do património cultural do nosso País”.

A atividade pretende incentivar, promover e divulgar a Doçaria Tradicional no Concelho.

 CMB