Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Novos sabores chegam ao Pavilhão do Conhecimento

Bom_Apetite_convite(1).png

 A nova exposição Bom apetite! A ciência está na mesa inaugura esta quinta-feira, 9 de Fevereiro, às 18.00, no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva. Estará presente o Presidente da Universcience, Bruno Maquart e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Podem as escolhas de hoje influenciar as refeições de amanhã? O que nos abre o apetite? Será que existem alimentos proibidos? E o que se come noutras partes do mundo? No Pavilhão do Conhecimento os alimentos estão na mesa, prontos a serem explorados pelos visitantes numa exposição desafiante, educativa e cheia de humor.

Destinada a todos os públicos, a nova exposição é composta por mais de 30 módulos interactivos ao longo de cinco áreas temáticas que nos revelam que comer é bem mais do que engolir. É também sinónimo de saúde, de prazer e de convívio.

Os visitantes vão descobrir que os hábitos alimentares podem ser influenciados por aspectos biológicos, ambientais, sociais e culturais: será que a nossa história pessoal e familiar, as tradições culturais do nosso país e as nossas escolhas diárias revelam aquilo que comemos?

Durante a inauguração, os convidados serão desafiados para uma degustação sensorial onde a comida e as emoções estarão no centro das atenções. Afinal, comer não é só sobre satisfazer o apetite. Sedução, vingança, audácia... Será que arrisca provar?

Programa

Mais informações em www.pavconhecimento.pt