Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“O esquecimento de Deus” em destaque no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping

Exposição de Pintura para ver de 29 de março a 3 de maio

 

 

“O esquecimento de Deus” em destaque no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping

  

O Silo-Espaço Cultural do NorteShopping inaugura, no próximo dia 28 de março às 18H30m, mais uma Exposição de Pintura que vem enriquecer o seu ciclo de programação de 2015, desta vez assinada pelo artista Ludgero Almeida - “O esquecimento de Deus”.

     

Expo%20O%20Esquecimento%20de%20Deus_Silo%20NorteSh

 

A mostra - que estará patente ao público até 3 de maio - apresenta o mais recente trabalho do artista, integrando 12 obras inéditas feitas sobre tela e papel e que estarão dispostas nos dois pisos da galeria do Silo-Espaço Cultural do NorteShopping. A exposição conta ainda com uma instalação audiovisual.

 

Segundo Ludgero Almeida, o trabalho reunido sobre o título “O esquecimento de Deus” nasce da ideia representada em variados mitos, em que, por um lado, os Deuses se esquecem dos Homens após a criação do mundo e, por outro, há o esquecimento de Deus por parte dos Homens: “estes trabalhos sugerem uma íntima relação entre o sagrado e o profano, propõe-nos a experiência de lugares, circunstâncias ou narrativas que podem ser traduzidas como uma manifestação do sagrado, uma busca por ele ou uma simples epifania dos movimentos do quotidiano”, refere o autor.

 

As exposições no Silo-Espaço Cultural inserem-se na Política de Arte Pública da Sonae Sierra, a qual se propõe fomentar a criação artística e respetiva apresentação às comunidades locais, reconhecendo que as mostras de Arte induzem efeitos positivos em quem as contempla e usufrui da sua presença.

 

A exposição pode ser visitada de 29 de março a 3 de maio, no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping (junto ao Parque Infantil, no piso 0), de segunda a sexta-feira, das 12h30m às 20h00, e aos fins de semana, das 12h30m às 22h00, com entrada gratuita.