Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Outono da Ya Ya Yeah promete agitar Leiria!

MAUSKOVIC DANCE BANDpb.jpg

 

 

​THE MAUSKOVIC DANCE BAND

+ OBAA SIMA

______________________________________________________________

TEXAS BAR

Leiria | 10 Outubro - 21H30

 

Depois de dois anos a percorrer o mundo enquanto baterista de Jacco Gardner, Nicola Mauskovic decidiu seguir uma direcção diferente. Fechou-se em estúdio alguns meses com vários amigos a apalpar experiências e novas ideias até transformar todo o trabalho em The Mauskovic Dance Band. Afrobeat à 70s, Cumbia e todo um som hipnótico capaz de provocar a dança mais balançada e sentida. Têm agitado as melhores festas e salas de concertos da Europa e chegam a Leiria para apresentar a sua estreia nas edições com o 7" Repeating Night / Weather - selo Les Disques Bongo Joe. // Obaa Sima são a exploração inebriante de synths e máquinas várias por Luís Jerónimo e Hugo Domingues - ambos membros de Nice Weather For Ducks.

 

TELESCOPES.jpg

 

​THE TELESCOPES

+ ME AND MY BRAIN

______________________________________________________________

TEXAS BAR

Leiria | 3 Novembro - 22H00


Por esta altura a celebrar 30 anos desde a sua formação, os The Telescopes (Official) são um marco notável da música alternativa da década de 90 e um nome extremamente influente para qualquer banda com referências psych, noise, drone ou experimental . Começaram por fazer tours ao lado de bandas como Spacemen 3, Primal Scream ou The Jesus and Mary Chain mas rapidamente passaram a ser o 'nome destaque', tendo grupos como Slowdive ou Ride a fazer as suas primeiras partes e até a pisar palcos de alguns dos maiores festivais da época - Reading em 1990, entre muitos outros. Separar-se-iam em 1992, ao segundo disco, depois de um buzz tremendo por parte de John Peel e da BBC Radio, da MTV ou do The Guardian. O regresso dar-se-ia oito anos depois e, desde então, sem formação fixa mas sempre liderados por Stephen Lawrie, têm vindo a editar continuamente respeitados discos e a apresentá-los por palcos de prestígio pelo mundo fora. Chegam a Leiria, à quarta vez em solo nacional, para apresentar o novíssimo LP 'As Light Return' - editado pela tapete records em Julho e apontado pela imprensa como o melhor disco da banda // Me and My Brain: Um explorador munido de beats de outros mundos e um navegador de teclados cantados embarcam numa viagem cósmica por territórios enigmáticos e paisagens tartovskianas.

Fai_Baba_2017_by_Peter_Hauser_Print.jpg

 FAI BABA

+ THE MIAMI FLU

______________________________________________________________

TEXAS BAR

Leiria | 19 Novembro - 21H30


Da pop mais cativante à psicadelia mais elegante, Fai Baba é, notavelmente, dono de algumas das mais estimáveis canções da corrente época. “Sad and Horny”, LP lançado no final do ano passado e o seu quinto disco desde 2010, tem vindo a ser apresentado pelas salas e festivais de maior prestígio da Europa e a causar um tremendo mediatismo. Assinalável é ainda a sua actuação na KEXP, que despertou uma enorme atenção pelo seu trabalho e é mesmo apontada como uma das melhores assinadas pela estação em 2017. Apresenta-se a 19 de Novembro no Texas Bar acompanhado pela mesma formação dessa mesma performance e numa extensa digressão de promoção do novo single 'Can't Stop Loving You' // The Miami Flu é o projecto mais recente de Pedro Ledo e Tiago Sales (ambos ex Lululemon). Percorrem agora o universo do psicadelismo dos anos 60 e 70, onde a influência dos videojogos retro confere aos temas uma componente pop que nos remete para gloriosos palcos e estúdios dos anos 80 e 90. Estreiam-se em Leiria para apresentar o LP 'Too Much Flu Will Kill You'.

 

- - -

SUNDAYS CAPA.jpg

 

SUNDAYS & CYBELE

+ DANIEL REIS

______________________________________________________________

TEXAS BAR

Leiria | 28 Novembro - 21H30


Ainda sem conseguirmos descrever propriamente o turbilhão que foi o concerto de Acid Mothers Temple Official em Leiria, voltamos ao melhor do rock psicadélico japonês com Sundays & Cybele シベールの日曜日. Formados em 2004 pelo multi-instrumentista Kazuo Tsubochi, este quarteto de Tokyo é a combinação única e perfeita do psych, prog e kraut-rock. Da casa de Kikagaku Moyo / 幾何学模様 ou Minami Deutsch / 南ドイツ, a Guruguru Brain, chegam ao Texas Bar em estreia absoluta no nosso país para apresentar 'Chaos & Systems' - LP com selo da norte-americana Beyond Beyond is Beyond e um dos grandes discos de 2017. // Daniel Reis: Natural da Marinha Grande, é um dos raros tocadores do misterioso handpan. Promete fazer-nos entrar num ambiente único graças à sua mestria em produzir os sons mais mágicos que podem retirados do fascinante instrumento.

 

 


+ a anunciar