Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Os livros da National Geographic Júnior chegaram a Portugal para inspirar futuros exploradores

image001.png

 

Sessão de lançamento dos livros: 6 de Novembro, domingo, na FNAC Colombo, às 17h00, com a intervenção do Professor Doutor Carlos Fiolhais. Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1605136566448451/

 

A Editora Goody traz pela primeira vez para Portugal os livros com selo de qualidade National Geographic para o segmento infanto-juvenil, alargando assim a oferta de títulos de divulgação de ciência para os mais novos. Durante o mês de novembro chegam os primeiros seis títulos às livrarias com uma seleção de temas que abrangem áreas tão diversificadas como a Geografia, o Mundo Animal, o Corpo Humano ou a Exploração Espacial.

A Goody irá alargar progressivamente o catálogo dos livros da National Geographic Júnior ao longo do ano de 2017 num ritmo regular de publicação que permita fomentar o interesse crescente pela ciência e pela descoberta em edições de referência que simultaneamente eduquem, divirtam e sobretudo inspirem as crianças e os jovens.

 

Sob o lema “Livros para explorar o mundo”, nesta primeira fase, são editados os seguintes títulos:

 

“Atlas – Aventura na Terra”: Atlas do mundo pleno de imagens, mapas, jogos e atividades especialmente concebido para os jovens exploradores. Os locais mais incríveis da Terra, plantas e animais surpreendentes, climas extremos e tudo para aprender e viver aventuras inesquecíveis nas várias zonas no mundo. Caminhar no Grand Canyon, visitar a Terra de Fogo e de Gelo, conhecer os animais selvagens do Ártico ou acampar no Kilimanjaro, são algumas das propostas feitas aos pequenos aventureiros.

 

“O Corpo Humano”: Mais do que apenas um livro, trata-se de uma verdadeira viagem ao interior do Corpo Humano, com factos incríveis, diagramas, fotografias, um atlas do corpo humano. Este livro é um autêntico guia do funcionamento do nosso corpo permitindo às crianças descobrirem o mundo maravilhoso que têm dentro delas.  

 

“Marte – O Planeta Vermelho”: Neste livro as crianças vão ser “apresentadas” ao planeta vermelho, conhecer as unidades móveis de alta tecnologia desenvolvidas para o explorar e ficar a par das fantásticas descobertas cientificas que já foram feitas.

 

“BrainGames – Testa o teu cérebro”: Livro baseado no programa de televisão com atividades e desafios muito divertidos que despertam a curiosidade e  espírito de descoberta acompanhados de explicações  sobre o funcionamento do nosso cérebro. Toda a família se irá maravilhar com o poder do computador mais poderoso do mundo: o nosso cérebro.

 

“Tudo sobre golfinhos”: Primeiro volume da Coleção “Tudo sobre” que reúne informação sobre um determinado tema com factos divertidos, mapas, infografias, quadros, glossários, sempre amplamento ilustrado. Desta vez são os Golfinhos os protagonistas do livro e onde as crianças são convidadas a mergulhar no mundo destes incríveis mamíferos.

 

“Estranho mas verdade”: Compilação de factos estranhos e curiosos organizados de forma muito visual que permitem aos mais novos divertir-se e aprender sobre animais, desportos, limites dos seres humanos, máquinas voadoras, arquitetura e muito mais.  Quem tem mais ossos, os bebés ou os adultos, Qual o homem mais alto da história, Quantas vezes por segundo podem bater as asas de um colibri, ou Como é que uma onda se torna gigante, são algumas das perguntas respondidas nesta edição.

 

Sobre a Goody

A Editora Goody está no mercado há 16 anos e tem-se dedicado à publicação de revistas especializadas bem como de banda desenhada, revistas e livros infanto-juvenis lúdicos e pedagógicos das licenças internacionais mais importantes. Nos últimos dois anos estendeu a sua atividade à publicação de livros centrando-se nas temáticas de vida saudável e desenvolvimento pessoal. Um ano depois de lançar em Portugal a revista National Geographic Júnior, a Goody edita agora a primeira linha de livros desta mesma chancela tendo por objectivo continuar a criar catálogo na área da divulgação da ciência para os mais jovens.

 

Sobre a National Geographic Partners LLC

National Geographic Partners LLC, uma joint venture entre a National Geographic Society e a 21st Century Fox, combina os canais de televisão National Geographic, National Geographic media e produtos de consumo, incluindo as revistas National Geographic, os National Geographic Studios, as plataformas digitais e redes sociais relacionadas, livros, mapas, conteúdos para crianças e atividades complementares que incluem viagens, experiências e eventos globais, venda de material de arquivo, catálogos, licenciamento e comércio eletrónico. Uma parcela das receitas da National Geographic Partners LLC será usada para financiar ciência, exploração, conservação e educação através de donativos substanciais regulares para o trabalho da National Geographic Society. Para mais informações, visitewww.nationalgeographic.com e as contas de FacebookTwitterInstagramGoogle+YouTubeLinkedIn e Pinterest.

 

 

A National Geographic Society é uma organização sem fins lucrativos que acredita profundamente no poder da ciência, da exploração e da narrativa para mudar o mundo. Financia anualmente centenas de projetos de investigação e de conservação da natureza em todo o planeta. Com o apoio dos seus membros e mecenas, a Society trabalha para inspirar, iluminar e ensinar através das suas expedições científicas, jornalismo (diversas vezes premiado), iniciativas educativas, entre outros projetos. Para conhecer melhor a atividade, visitar o site www.nationalgeographic.com e a sua presença nas Redes Sociais Facebook, Twitter, Instagram, Google+, YouTube, Linkedin e Pinterest.