Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Outubro: Mês do emprego e empreendedorismo no Alegro Alfragide

O Centro Comercial Alegro Alfragide organiza um conjunto de iniciativas durante o mês de outubro que pretendem promover a colocação no mercado de trabalhadores, através do apoio à procura de emprego e estímulo ao empreendedorismo.

 

Nos dias 14 e 15 de outubro acolhe e organiza uma Mostra de Oportunidades de Emprego e Empreendedorismo. Um projeto de cidadania e responsabilidade social com o cunho da Immochan, empresa imobiliária proprietária dos centros comerciais da marca Alegro, que conta com a parceria e apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Associação Portuguesa de Franchising.

 

Ao longo destes dois dias a Praça Principal do Alegro Alfragide recebe empresas e organizações, que aqui exibem as suas oportunidades de recrutamento e procuram candidatos adequados às vagas existentes. Simultaneamente, decorrem workshops dedicados à partilha das melhores dicas para a procura de emprego, desde a conceção de um CV à importância da imagem, assim como, concelhos dirigidos ao desenvolvimento de competências empreendedoras

Cartaz%20Mostra%20de%20Emprego%20e%20Empreendedori

 

 

Ao longo do mês, sempre à quarta-feira, das 10h30 às 12h30, na Experience Box (Piso 0), Andresa Salgueiro, conhecida pelo seu empreendedorismo com o projeto Believe in Portugal, ensina o passo a passo da procura de emprego, em 4 sessões de Workshops Cultura Alegro.

 

Dirigidos para quem quer definir uma estratégia eficaz para encontrar o seu emprego de sonho, os workshops começam no dia 5 com uma sessão dedicada à aprendizagem das aptidões e competências necessárias para criar um plano de ação na procura de emprego. No dia 12 os participantes vão aprender a elaborar um CV, uma ferramenta essencial na procura de emprego.

 

Cartaz%20Cultura%20Alegro_Outubro.jpg

 

Tão importante como o CV é a forma como o candidato se anuncia à empresa, por isso no dia 19 é a vez de aprender as regras para a redação de uma carta de apresentação. O último dia dos workshops, 26 de outubro, é dedicado à preparação para uma entrevista de emprego com sucesso.

 

Todas as iniciativas são gratuitas. Os Workshops Cultura Alegro são limitados ao número de vagas existentes. As inscrições podem ser efetuadas através do site ou no Balcão de Informações do Alegro Alfragide.