Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo FESTIVAL i

O Blog Cultura de Borla em parceria com a D'ORFEU tem 2 pulseiras individuais de criança (válidas para todos os espetáculos) o Festiva i aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:

Enviem um email para o culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ir ao Festival i com o Cultura de Borla" com nome, BI e nº de telefone.

 

Festival i_2017_cartaz.jpg

 

 

Centro de Artes de Águeda acolhe espetáculo de abertura, na noite de 19 de maio.
Já disponível o programa completo do 9º Festival i.
Águeda, 19, 20 e 21 de maio 2017
programa completo: http://www.dorfeu.pt/i


Nos dias 19, 20 e 21 de maio, Águeda acolhe a 9ª edição do Festival i, a grande festa das artes de palco em família. A abertura estará a cargo dos Clã, que trazem o musical “Fã” a um novo palco do festival e da cidade: o Centro de Artes de Águeda. Depois, a festa continua no sábado e no domingo, com dezenas de espetáculos e atividades, num programa non-stop que acaba de ser divulgado.

São mais de 15 propostas distintas, de Portugal e Espanha, em três dias dedicados ao público infantil. A 9ª edição do Festival i decorre de 19 a 21 de maio e, este ano, terá mais um palco na cidade: o novíssimo Centro de Artes de Águeda. É lá que terá lugar o espetáculo de abertura, na sexta-feira 19 de maio, às 21h00. “Fã” é o recém-estreado musical dos Clã, com guião de Regina Guimarães e encenação de Nuno Carinhas. Um espetáculo dedicado aos supernovos, mas que não causa mortal aborrecimento a pais, parentes, educadores, vizinhos, padrinhos, madrinhas e demais companheiros. No mesmo dia, às 10h30, haverá também uma sessão de entrada livre para público escolar, mediante marcação prévia.

No sábado (20) e no domingo (21), segue-se o já conhecido e contagiante ritmo de espetáculos, atividades, jogos e oficinas, para bebés, miúdos e graúdos. Das 10h30 às 19h30, o roteiro do Festival passará por vários locais da cidade. No Espaço d’Orfeu, há também um renovado palco a explorar: a nova Latada da d’Orfeu AC. A ela, junta-se o Centro de Artes de Águeda, o Auditório Ana Paula Silva, a Biblioteca Municipal Manuel Alegre, a Junta de Freguesia e o Mercado Municipal.

O Festival contará com a presença de duas companhias espanholas: a dupla Vibra-Tó, que, para além de um surpreendente concerto didático e interativo, realizará uma oficina de construção de instrumentos a partir de materiais reciclados e objetos do quotidiano; e Jean Philippe Kikolas, que trará “Sin Remite”, um espetáculo de teatro-circo e humor gestual.
 
Os bebés terão novamente um espetáculo especial só para eles. “Que Histórias conta a Lua?”, pela companhia O Som do Algodão, apresenta-se na Biblioteca Municipal no domingo (21), às 10h30. Histórias de gente e de bichos, músicas e poemas que se prolongam no anoitecer lento. Para bebés, crianças e famílias sonhadoras.
 
A fechar o último dia do Festival, estará a vertente formativa da d’Orfeu AC, com uma “Assemblagem” de pequenos grandes talentos, que reúne músicos e atores da d’Formação, incluindo opÁ!, EMtrad’ e Núcleo de Teatro Infantil. No cartaz, encontramos também A Fada Oriana (Teatro do Bolhão), Baile das Histórias (PédeXumbo), Um dia Serei Grande (Baal17), Areias (Imaginar do Gigante), Fábrica das Gravatas (Nuvem Voadora), Alforria (Boca de Cão), entre muitos outros espetáculos.
 
Não faltam propostas para o público do “i” que, mais uma vez, terá de decidir bem o que quer ver para desfrutar do melhor do festival, uma vez que há programação simultânea de teatro, música, marionetas, animação de rua, dança, literatura, jogos e oficinas. A pulseira individual geral é válida para os três dias do Festival (sexta, sábado e domingo) e tem o custo de 8€, havendo desconto de 50% para adultos acompanhantes e portadores Cartão d'Orfeu. As pulseiras (diárias e gerais) estarão à venda brevemente e podem ainda ser adquiridas à entrada para os espetáculos.

Imaginativo, incrível e inigualável: nos dias 19, 20 e 21 de maio, todos a Águeda, todos ao i!

PROGRAMA COMPLETO:
http://www.dorfeu.pt/i