Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo O Gesto Orelhudo - 1 de Outubro

 Blog Cultura de Borla em parceria com DORFEU tem bilhetes simples para o FESTIVAL O GESTO ORELHUDO EM ÁGUEDA para o dia 1 de  Outubro aos primeiros leitores que:

 

 

 Enviem um email para o culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ver ir ao FESTIVAL O GESTO ORELHUDO com o Cultura de Borla" com nome, BI e nº de telefone e indiquem a sessão que pretendem;

 

Águeda volta a fundir música e teatro para mais uma edição do Festival O Gesto Orelhudo, um dos mais reconhecidos eventos d’Orfeu. De 1 a 4 de Outubro próximo, sem superstições, “O Gesto Orelhudo” chega à sua 13ª edição, apresentando 10 espectáculos de companhias e artistas de Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e Chile.

Este ano, além da mítica tenda do Espaço d’Orfeu - onde a musicomédia acontece -, o festival faz também do Cine-Teatro São Pedro palco principal em cada noite, para os espectáculos de grande formato. E por aí não se fica, com a novidade dos aperitivos orelhudos, ao fim da tarde, em lugares informais da cidade. O festival mantém ainda uma programação paralela, com sessões escolares e outras pontes com as instituições locais, estimulando os hábitos culturais e tornando a oferta cultural acessível a toda a comunidade.

Nesta 13ª edição, com as palavras embebidas em música, poderemos assistir a espectáculos de pequeno formato como "Hamlet em Pessoa" (André Gago e Carlos Barreto), "20Dizer" (Trigo Limpo teatro ACERT) e "Circo Mediático" (Américo Rodrigues). Para o horário nobre, estão confirmados os espectáculos "Deixem o Pimba em Paz" (com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo), "The Best Of Leo Bassi", "Liberdade" (de Sérgio Godinho) e os britânicos “The Vocal Orchestra”. Da gama musicómica, chegam este ano Murmuyo (Chile) e, de Espanha, os andaluzes Hermanos Infoncundibles e o galego Peter Punk. Em propostas tão distintas, o humor chegará ao 13º Festival “O Gesto Orelhudo” de muitas formas, das mais intimistas às mais extravagantes.  

O Passe Orelhudo, válido para todo o festival, estará antecipadamente à venda. Toda a informação sobre programa e bilhetes está já disponível em http://www.dorfeu.pt/ogestoorelhudo. Este festival é uma iniciativa conjunta da d’Orfeu Associação Cultural e da Câmara Municipal de Águeda, parceria que faz de “O Gesto Orelhudo” uma marca de Águeda. Todos os anos.

 

19h00 | bard'O Hamlet em Pessoa - André Gago / Carlos Barretto
Concerto poético que junta o contrabaixista e improvisador Carlos Barretto ao  actor André Gago, numa viagem pelas palavras de poetas maiores. Ou como a poesia dita por um grande diseur se alia ao magnífico instrumento que é o contrabaixo. E logo nas melhores mãos.

 

 21h30 | Cine-Teatro São Pedro Deixem o Pimba em Paz - Bruno Nogueira / Manuela Azevedo
Fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propôs-se dar uma oportunidade a  essas canções, convidando grandes músicos a vesti-las com arranjos muito pouco prováveis, num registo jazz e pop de extremo bom gosto. No final, chega a pairar a ideia de que, afinal, a credibilização é possível. É  que os novos arranjos fazem mesmo muita diferença.
voz  - Bruno Nogueira | voz e percussão - Manuela Azevedo | piano - Filipe  Melo | guitarras - Nuno Rafael | contrabaixo - Nélson Cascais