Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘PESCA RADICAL’ AINDA MAIS RADICAL REGRESSA AO DISCOVERY CHANNEL // ESTREIA A 28 MAIO ÀS 21 HORAS

A época da sapateira do Pacífico, na costa de Newport, será o cenário para a esperada sequela de Pesca Radical, que estreia no Discovery Channel a 28 de maio, às 21 horas. Os capitães, os pescadores e as suas famílias voltam a mostrar-nos a vida arriscada que levam, entre tempestades, naufrágios e sob a pressão de terem de ser os primeiros a chegar, de forma a conseguirem o melhor preço possível pelo marisco capturado.

 

‘Pesca radical’, o programa que venceu um Emmy em 2011, 2014 e 2015, regressa ao Discovery Channel para uma aguardada sequela. Newport, no estado do Oregon, vai ser o cenário para as novas aventuras da frota de navios que vai lutar até ao limite pela captura da sapateira do Pacífico, uma iguaria apreciada pelo sabor delicado e doce e que, todos os anos, faz mover mais de nove milhões de dólares em restaurantes e peixarias por todo o território norte-americano.

‘Pesca radical: Newport’ leva-o até a uma zona pesqueira, conhecida como o "cemitério do pacífico", pelos numerosos naufrágios que aí acontecem e pelas imprevisíveis condições meteorológicas e fortes correntes marítimas. Mais uma vez, as exigentes vidas das famílias de pescadores que competem entre si, serão as grandes protagonistas da série.

 O sistema usado nesta zona, quase em desuso na grande parte do mundo, é de captura total permitida, estabelecendo assim um limite máximo como único regulamento. Assim, a competição entre as embarcações torna-se ainda mais feroz, com as tripulações a darem o máximo até conseguirem a captura e depois a terem de regressar o mais depressa possível, de forma a serem as primeiras a vender os inúmeros quilos de sapateira.

 ‘Pesca radical: Newport’ dá-nos a conhecer quatro famílias, que sacrificam as suas vidas, tanto no mar como em terra. Chris e Mikey Retherford são os capitães de um barco de segunda geração que vão lutar por manter a reputação da família; O capitão Kenny tem como objectivo maior conseguir encher o barco o mais depressa possível para regressar a terra e ver a filha;  O capitão Johnny Law é um novato em Newport e é um homem apaixonado pela pesca e talvez ainda mais por dinheiro.

 Mas os problemas não tardarão em chegar quando uma tempestade de dimensões épicas atingir a zona e obrigar os capitães a decidir se irão ou não ao mar. Qualquer que seja a decisão, vai afectar o resultado final da temporada de pesca e também a vida dos protagonistas e das suas famílias. Alguns dos mais corajosos vão ficar reféns do furioso oceano e terão mesmo de lutar pela vida entre ondas do tamanho de um edifício de cinco andares. A guarda costeira, o xerife local e a comunidade de pescadores unir-se-á com a esperança de encontrar os desaparecidos.

 Uma semana depois de perder um barco e três homens no oceano, a frota sofrerá outro naufrágio devastador. Ainda assim, a pesca tem de continuar e o capitão Mikey Retherford Jr. não terá dúvidas em sair de novo para o mar, acompanhado pelo filho. Entretanto, outro dos protagonistas, o capitão Gary Ripka levará a sua tripulação ao limite para conseguirem os melhores preços no regresso ao porto, uma decisão que poderá não terminar da melhor maneira.

‘Pesca radical: Newport’  estreia domingo 28 de maio às 21:00 no Discovery Channel.