Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Porto Storytellers faz viagem teatral especial no Dia Mundial da Criança

Actores.jpg

 

Na 5a feira, Dia Mundial da Criança, o Porto Storytellers Para Todos faz um programa especial com crianças de algumas das instituições parceiras, entre as 14h00 e as 16h00. Trata-se de uma nova forma de narrar a cidade do Porto a partir de personagens simples da nossa história que emergem da própria cidade para dizer o seu património imaterial e que, pelas suas características de interactividade e imersão, são particularmente interessantes e proveitosas para crianças e jovens. 

O projecto foi concebido para turistas (portuenses, portugueses e estrangeiros) mas tem sido especialmente procurado por Escolas, OTLs e Universidades Séniores. E despertou o interesse de variadas instituições de Solidariedade Social que gostariam de proporcionar essa experiência às crianças, jovens e idosos ao seu cuidado e que, de outra forma não poderiam aceder-lhe. Foi assim que nasceu a ideia do crowdfunding, procurando criar uma rede de solidariedade que estivesse disponível para apoiar esta ideia. 

O crowdfunding pretende levar esta iniciativa a 600 crianças de instituições do Porto e para isso isso conta com uma campanha que já se encontra activa desde terça-feira (aqui fica o site com o vídeo explicativo da iniciativa). O objectivo é angariar 7.800 euros e a iniciativa tem a parceria de instituições como a Abraço, a CrescerSer, a Acreditar, a AAPC (Associação de Apoio a Crianças com Cancro), o Instituto Bom Pastor, o Lar Marista, a Obra do Padre Grilo, entre outras.

Na quinta-feira, para assinalar o Dia MUndial da Criança e divulgar o arranque do Crowdfunding realiza-se uma viagem teatralizada especial com crianças de algumas das instituições parceiras em diferentes locais da cidade, entre as 14h e as 16h. O ponto de encontro será no Terreiro da Sé e daí partiremos para outros pontos da cidade.