Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Primavera na Cidade - 26 março a 3 abril | Feliz Holi na Comunidade Hindu, Ricardo Ribeiro e João Paulo Esteves da Silva, Carolina Deslandes, Dino D'Santiago e Mª Emília Reis; Coro e Orquestra Universidade Lisboa, entre outros

PRIMAVERA NA CIDADE

26, 29, 31 de Março, 1, 2 e 3 de Abril

 

A partir de dia 26 de março, a EGEAC promove a primeira edição de um programa que convida a explorar vários lugares emblemáticos da cidade através da música. A entrada é livre.

Com a chegada da Primavera, chega também o convite da EGEAC para uma celebração eclética, de estilos e locais, que espelha uma cidade plural onde há sempre algo mais a descobrir. Os espaços - nem sempre conhecidos por quem habita a cidade - por serem lugares de culto, são também lugares privilegiados para o convívio entre as pessoas.
A primeira edição de Primavera na Cidade começa no sábado, dia 26 de março com o Festival das Cores, no Templo Radha Krishna da Comunidade Hindu. Dia 29, o Centro Ismaili recebe o pianista João Paulo Esteves da Silva e a voz do fadista Ricardo Ribeiro, num concerto intimista.

O programa passa ainda por algumas das mais belas igrejas da cidade. Dia 31 de março, as vozes do Grupo Vocal Olisipo enchem a Igreja de Santa Catarina. Na Igreja da Graça, o mês de Abril começa ao som das vozes do Coro de Câmara Lisboa Cantat. No dia 2 de abril, o palco é uma igreja com um prémio Valmor, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde se ouvirão o Coro de Câmara e a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa. Neste concerto presta-se homenagem a Nuno Teotónio Pereira, um dos Arquitetos desta igreja, premiado pela Universidade de Lisboa no ano passado.  A Primavera convida-nos ainda a habitar a cidade ao ar livre. O programa encerra no dia 3 de abril com um concerto no Jardim do Arco do Cego, onde estarão em palco três cantores com diferentes origens, numa multiplicidade de estilos musicais, do fado ao pop, passando pelas mornas cabo-verdianas: Carolina Deslandes, Dino D’Santiago e Maria Emília Reis.

 

O programa Primavera na Cidade está disponível em www.egeac.pt.