Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Projeto solidário + Música + Ajuda: primeiras confirmações

Associação CAIS apresenta projeto musical solidário: + Música + Ajuda
The Black Mamba, Frankie Chavez, For Pete Sake e O Martim são os primeiros artistas confirmados


No dia 29 de Janeiro, a Associação CAIS lança a iniciativa + Música + Ajuda através da organização de dois concertos em simultâneo, em Lisboa e no Porto, para marcar o início do primeiro grande projeto musical em Portugal promovido em prol de uma causa social.

The Black Mamba, O Martim, Frankie Chavez e For Pete Sake são os primeiros artistas que se juntam ao + Música + Ajuda. Em dois concertos intimistas, The Black Mamba e O Martim atuam no Estúdio Time Out, em Lisboa, e Frankie Chavez e For Pete Sake atuam na Plano B, no Porto.

Durante seis meses, através da realização de 10 concertos, a iniciativa + Música + Ajuda irá reunir alguns dos melhores nomes da música portuguesa para ajudar a melhorar as condições de vida de centenas de pessoas em situações económica e socialmente vulneráveis que a Associação CAIS acompanha diariamente.

Aos concertos de abertura seguir-se-ão vários espetáculos musicais em Lisboa e no Porto, que irão culminar num dia de festival de música solidário no Estádio do Restelo.

Assumindo-se como um projeto inovador de responsabilidade social, toda a receita dos bilhetes vendidos pelo + Música + Ajuda será revertida em fundos para que a Associação CAIS possa aumentar o número de pessoas acompanhadas, o número de refeições servidas e horas de formação aplicadas no reganho de competências de todos aqueles que acompanha. Os bilhetes para os dois concertos de abertura terão um custo de 12€ e estarão à venda na Ticketline a partir de 12 de Janeiro.

"Em 2015 a Associação CAIS serviu 18.542 refeições na cantina social, acompanhou cerca de 500 pessoas, direta e indiretamente, promovendo o regresso ao mundo laboral de 25 pessoas. Em 2016, através do + Música + Ajuda, pretendemos aumentar estes números, juntando as pessoas através da música, despertando-as para a importância de ajudar quem precisa e dando continuidade à ação da CAIS junto dos mais carenciados. Quanto mais música, mais ajuda. Os artistas têm um papel essencial nesta iniciativa pela forma como conseguem chegar aos mais diversos públicos e, por isso, estão na posição ideal para poderem ser agentes de mudança social. ", afirma Conceição Cordeiro, Diretora Executiva da Associação CAIS.

Desde 1994 que a Associação CAIS promove a inclusão social através de diferentes projetos, em Lisboa e Porto, apostando sempre no carácter diferenciador das suas iniciativas. Vinte e um anos depois de ter criado a Revista CAIS, a associação mantém-se fiel aos seus princípios, acompanhando direta e indiretamente mais de 500 pessoas em condições economicamente vulneráveis e em situação de exclusão e risco.

Programação dos Concertos de Lançamento

Lisboa - Estúdio Time Out, Mercado da Ribeira
22h O Martim
23h The Black Mamba

Porto - Plano B
21h45h For Pete Sake
23h Frankie Chavez

Sobre a Associação CAIS
Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública. Tem como objectivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade.

A Associação CAIS promove o programa CAHO (programa de capacitação profissional), formando e integrando pessoas em contexto laboral através da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação de competências pessoais e profissionais.
www.cais.pt