Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Ratos e Homens" de John Steinbeck pelo Ensaiarte | Cine-teatro S. João - 21 de maio

 

O grupo de teatro de amadores “Ensaiarte” leva a peça de John Steinbeck “Ratos e Homens” ao Cine-teatro S. João, em Palmela, no dia 21 de maio, às 21h30, iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Em ‘Ratos e Homens’, John Steinbeck – romancista norte-americano nascido em 1902 e Prémio Nobel da Literatura em 1962 – apresenta personagens cativantes e realistas e fala de sentimentos comuns a todos seres humanos, nomeadamente, a solidão e a ânsia por uma vida digna.

O Ensaiarte nasceu de um projeto de professores e alunos da Escola Secundária de Pinhal Novo, em 2002, e constituiu-se formalmente, como grupo, em 2011.

 

 

 

«Os homens como nós, que trabalham nas herdades, são os camaradas mais solitários do Mundo. Não têm família. Não pertencem a lugar algum. Chegam a uma herdade e trabalham até juntarem algum dinheiro e depois vão à cidade e deitam-no fora e então, não têm outro remédio senão entrar noutra herdade. Não podem esperar nada do futuro. Vi Centenas de homens e cada um deles com um pedaço de terra na cabeça. Nenhum desgraçado conseguiu sequer comprar um naco de terra. Ficam só com ela na cabeça…só a têmna cabeça. Um homem fica louco quando não tem ninguém. Não importa quem…apenas uma companhia. Uma pessoa sente-se tão só que até fica doente.

Mas connosco é diferente! Porque…eu te tenho para cuidar de mim, e tu me tens a mim para cuidar de ti…»

 

John Steinbeck

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

ELENCO

Vitor Peres, Pedro Sottomayor, Bruno Quintas, Manuel Madeira, Nelson Prates, Miguel Reis, José Cavaleiro, Cláudio Fernandes, Eliana Rita

 

TRADUÇÃO E DRAMATURGIA

Pedro Sottomayor

 

ENCENAÇÃO E DIRECÇÃO

Célia Figueira

 

SOM

José Cavaleiro e Ana Ruas

 

OPERADOR DE SOM

Ana Teresa

 

PROJECTO DE ILUMINAÇÃO

Célia Figueira

 

OPERADOR DE LUZ (Apoio)

Técnicos da Autarquia

 

GUARDA ROUPA

Trabalho Coletivo

 

CENÁRIO

Célia Figueira, Vitor Peres e Anaté

 

MONTAGEM DO CENÁRIO

Trabalho Coletivo

 

ENTRADA: valor facultativo.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.