Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Recital 'Homenaje a Scarlatti' de ALBERTO URROZ no ISEG| Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 às 19h00 | ENTRADA LIVRE |

image002.jpg

 

Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 pelas 19h00, o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, juntamente com o ISEG – Instituto de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e com os parceiros da Rede EUNIC Portugal: Instituto Cervantes e Camões - Instituto  da Cooperação e da Língua, apresenta o Recital de piano ‘Homenaje a Scarlatti’ de Alberto Urroz.

 

O Recital tem lugar no Auditório CGD do ISEG e tem entrada livre.

 

 

Alberto Urroz é um dos pianistas espanhóis mais reconhecido e multifacetado da sua geração. Formou-se em Madrid, Tel Aviv e Nova Iorque com Joaquín Soriano, Pnina Salzman e Oxana Yablonskaya.

Tem realizado recitáis em Espanha, Itália, França, Alemanha, Portugal, Inglaterra, Holanda, Noruega, Coreia do Sul, Filipinas e Estados Unidos atuando em salas de concerto de grande prestigio.

Em 2008 estreia-se com grande êxito no Carnegie Hall em Nova Iorque e, a partir deste momento, inicia a sua carreira internacional. Desde a sua primeira aparição com a Orquesta Sinfónica de Navarra em 1999, tem sido solicitado por parte de importantes instituições culturais como o Museu do Prado, os Festivais de Santander e Peralada, a Fundação Juan March, o Instituto Cervantes de Berlim e de Manila, os Festivais de Binic, Hyeres e Las Canals em França, a Embaixada da Alemanha em Madrid, a Iberian Foundation for Spanish Music de NYC, o Instituto Italiano de Cultura de Estrasburgo e de Madrid, etc.

Fundador e director desde 2004 do Festival Internacional de Música de Mendigorría, vice-presidente da delegação espanhola de Epta, European Piano Teachers Association, Alberto Urroz foi convidado como orador em Festivais em Espanha, Portugal e Noruega e nas Universidades de Atlanta (USA) e Seúl (Coreia do Sul).

Desenvolve uma intensa atividade solista internacional e pedagógica na Universidade Alfonso X el Sabio y el Conservatorio Arturo Soria em Madrid e tem gravações exclusivas com a etiqueta discográfica IBS Classical. www.albertourroz.com

 

Em Programa:

  1. SCARLATTI

Seleção de 8 sonatas

  1. CHING (1965) / D. SCARLATTI

“Sonata Domenica” (estreia absoluta em Europa)

  1. GRANADOS (1867-1916) / D. SCARLATTI

Sonata en sol mayor

  1. GRANADOS (1867-1916)

Selección de la “Suite Goyescas”

Selección de “Danzas españolas”

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.