Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Respirar Ponto - Associação ANTDR com ciclo de debates e eventos em novembro

RESPIRAR PONTO

 

image002.jpg

 

Associação ANTDR com ciclo de debates e eventos em novembro

Entre os próximos dias 3 e 29 de novembro irá realizar-se no Espaço Atmosfera M, em Lisboa, o evento “RESPIRAR PONTO – Viver em plenos pulmões”, um evento organizado pela Associação Nacional da Tuberculose e Doenças Respiratórias (ANTDR), cujo objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância de respirar bem para uma melhor qualidade de vida e bem-estar, utilizando como veículo a Cultura.

 

No evento “RESPIRAR PONTO – Viver em plenos pulmões”, organizado pela ANTDR, decorre um ciclo de conferências onde serão apresentados temas como: “As alergias andam no ar”; “A tuberculose e o Tango”; “Comer, Respirar e Amar”; “Respirar e as Cidades”; “Respirar Melhor a Pintar”. Serão ainda incluídos no programa cultural intervenções na área da dança, música e pintura.

 

“Com este evento pretendemos sensibilizar a comunidade para a importância da qualidade respiratória, através de conferências, exposições e um programa rico do ponto de vista cultural com o objectivo de demonstrar que o espaço, as ações e a nossa envolvência influenciam o respirar”, comenta Maria Conceição Gomes, Presidente da ANTDR.

 

Nos dias 16 e 27 de novembro, entre as 10h e as 18h serão, ainda, realizados rastreios respiratórios gratuitos à população.

 

Neste evento pode-se contar com um espaço de Exposição ilustrativa sobre o trabalho da ANTDR, a sua história e intervenção até aos dias de hoje, onde estarão expostos, entre outros, os seguintes trabalhos: Da inteligência artificial à história contada em objetos; Vinhetas e selos: breve exposição da importância a nível mundial e nacional da vinheta/selo utilizado na divulgação de bons hábitos de saúde.

 

Este evento destina-se à sociedade civil em geral, sem limite de idade, e ainda à comunidade estudantil, em particular, nas ações específicas que existirão associadas às visitas escolares previstas. Todas as ações previstas no evento, desde a exposição, ao ciclo de conferências, aos rastreios e eventos culturais são de entrada gratuita.

 

Poderá encontrar o programa detalhado do evento RESPIRAR PONTO - Viver em plenos pulmões em:  http://respirarponto.pt/agenda.html

 

 

Mais sobre a ANTDR Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias:

ANTDR é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), federada na Union Internacionale contre la Tuberculose et les Maladies Respiratoires, fundada em 1989. Tem por objetivo dinamizar a Sociedade Civil na promoção da Saúde Respiratória dos portugueses, nas áreas da prevenção, diagnóstico precoce e aconselhamento dos doentes, em todas as doenças dos brônquios, pulmões e pleura.