Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sapatos gigantes invadem S. João da Madeira para inauguração do Museu do Calçado

 

IMG_1289.JPG

 

Shoe Street Art até 27 de novembro

 

DOZE SAPATOS GIGANTES INVADEM

RUAS DE S. JOÃO DA MADEIRA

 

*Iniciativa insere-se no programa de inauguração do Museu do Calçado

 

 

A Shoe Street Art instalou-se em S. João da Madeira, espalhando pela cidade uma coleção de 12 sapatos gigantes, produzidos por diversos artistas, que utilizaram técnicas urbanas, desde o grafiti à pintura, passando pela colagem. A exposição é uma ideia original do Instituto Tecnológico do Calçado e Indústrias Conexas, em Espanha, e integra-se no programa de inauguração do Museu do Calçado de S. João da Madeira, que abre portas no próximo dia 5, às 11 horas.

 

Com 2,10 metros de largura por 2,40 metros de altura, os sapatos estão expostos em algumas das principais ruas e praças de S. João da Madeira, numa homenagem a uma indústria com grande tradição no município e um dos principais motores económicos da região, cujo design, qualidade e inovação são já internacionalmente reconhecidos.

 

As 12 peças retratam o sapato feminino, com salto agulha, em abordagens estilizadas que valorizam um dos produtos mais emblemáticos e diferenciadores na área da moda. Sob a égide do luxo e do glamour, a Shoe Street Art valoriza e homenageia, a par do novo Museu do Calçado que agora nasce em S. João da Madeira, uma indústria que congrega empresários, trabalhadores, criadores e designers, entre outros profissionais.

 

A iniciativa, que pode ser vista até dia 27 de Novembro, transforma o ícone do sapato numa expressão artística que intervém no espaço urbano procurando surpreender e envolver os visitantes.

 

O Museu do Calçado, em S. João da Madeira, será inaugurado no próximo dia 5 de novembro, às 11 horas, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Sousa, do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Ricardo Figueiredo, e dos criadores Miguel Vieira e Luís Onofre.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.