Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Super Ano Novo em Lisboa com três noites de concertos gratuitos

image004.jpg

 

Fado, música africana e pop rock português marcam o ritmo do Super Ano Novo em Lisboa com três noites de concertos gratuitos

 

A Praça do Comércio em Lisboa prepara-se para receber, nos dias 29, 30 e 31, o Super Ano Novo: três noites de festa com concertos variados e grandes nomes da música, numa iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.

 

O Fado dá início a esta programação de fim de ano, com entrada livre, pela voz da fadista Ana Moura que sobe ao palco dia 29, a partir das 22h. 

 

À mesma hora, no dia seguinte (30), os ritmos aquecem com as atuações da cantora Lura e do músico Bonga, que se vão encontrar em palco para interpretar temas em conjunto.

 

A noite da passagem de ano contará com três concertos e um espetáculo de fogo de artifício acompanhado pela música original do duo Beatbombers (Stereossauro e DJ Ride).

 

A festa, com a apresentação de Filomena Cautela, arranca às 22h, ao som da soul e do funk de Marta Ren & The Groovelvets. Pelas 23h segue-se a atuação da banda Capitão Fausto e passada a meia-noite terá inicio um concerto inédito, especialmente concebido para a noite de Ano Novo, que juntará em palco diversos artistas numa homenagem aos hits do pop rock português.

 

Ana Bacalhau, Ana Deus, Lena D'Água, Luís Portugal, Miguel Ângelo, Viviane, Xana, Rui Pregal da Cunha e Samuel Úria são os nomes que irão interpretar, a partir da 00h15, clássicos como “Dunas”, “O corpo é que paga”, “Paixão” ou “Capitão Romance”.

 

Reservam-se algumas surpresas para este espetáculo com direção artística de Luís Varatojo e conta também com a participação de uma banda, seções de cordas e de metais e dois coros.

Uma noite para recordar, dançar, e começar o ano de 2018 da melhor forma.