Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Superalma Project Lança Novo Álbum "Dystopian Children"

Superalma Project (projeto eletrônico experimental brasileiro em atividade na cidade do Porto/Portugal) lança no próximo dia 10 de Fevereiro de 2018 o seu novo álbum intitulado “Dystopian Children”.

 
-

"A música embala a dança, sagrada e profana, que anima nossos desejos. Personagens míticos, históricos e imaginários cantam para embalar o espirito infantil daquilo-que-há-de-vir. Resistência erótica que, tragicamente, vive no caos movente que faz cintilar nossas vontades, nossas potencias. A criança distópica nasce das densidades sonoras que emergem daquele silêncio do caos e se firma como potência criadora do porvir. Sombras no palco, ficção, ilusão musical que faz da vida o sonho combatente do tempo que passa e da morte que chega."

Marcos Faunner, 8 de Fevereiro de 2018

.

Dystopian Children” é o oitavo trabalho do Superalma Project e o primeiro a ser lançado no ano de 2018. Tendo sido executado na última turnê Europeia do projeto (Portugal, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Almenha), o disco sustenta-se narrativamente em uma significativa referência a contos distópicos; desde 1984 de autoria de George Orwell, passando por Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley e chegando finalmente em The Hunger Games de Suzanne Collins.

Primordialmente, diz Igor Almeida (produtor e compositor do disco):
“A idéia central deste trabalho habita o vácuo entre o presumível fim das
coisas terrenas e as rememorações pessoais da infância, e desta confluência, nasce este que julgo ser o mais maduro e estruturalmente complexo trabalho do Superalma Project.” (Igor Almeida, 2018)

Tal como nos discos anteriores, as faixas de “Dystopian Children” se apresentam inter-relacionadas como seções ou capítulos em uma obra literária. Aqui o essencial é que o ouvinte se permita desassociar da questão do fracionamento musical e busque a imersão ao todo sonoro.

As fotografias de capa e do encarte ficam por conta de André Gonçalves (fotógrafo e artista plástico Piauiense) e parceiro de longa data dos trabalhos de Igor Almeida neste projeto.

Dystopian Children” apresenta-se em um total de 33 minutos e 21 segunda e divide-se em 12 faixas. São elas: War is Peace, Freedom is Slavery, Ignorance is Strength . The Hopeless Timelessness . The Sky Darkens And We’re All About To Be Vanished . Existence Is But A Walking Shadow . Bring Them the Blood Of The Outlanders! . Year Omega . The Dead and The Gone . Dystopian Children . Fate Has A Thousand Ways, And What Will Be Will Be . Not a Single Shred of Beauty . A Sojourn in the City of Amalgamation . Isn't life disappointing?

O disco será lançado na cidade de Kiel/Alemanhã, no dia 03 de Fevereiro de 2018, em um evento especial a convite da Spheredelic Records. Ademais, o disco será lançado em formato digital e em fita cassete no dia 10 de Fevereiro pela editora The Spiritual Triangles (Porto/Portugal) e poderá ser adquirido nos links: www.thespiritualtriangles.com www.superalmaproject.com .