Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Terramoto de 1755: o dia seguinte – Debate com especialistas na Academia das Ciências de Lisboa

terramoto1755_dia_seguinte-mailing.png

 

No próximo dia 2 de Novembro, quarta-feira, às 17.30, a Ciência Viva e a Academia das Ciências de Lisboa organizam o debate Terramoto de 1755: o dia seguinte, assinalando o encerramento da exposição Testemunhas do Caos: Faces do Terramoto, em exibição na Academia das Ciências de Lisboa.

O que aprendemos com o terramoto de 1755? Que mudanças provocou no pensamento científico, nas atitudes filosóficas, na política ou na forma como planeamos e construímos as cidades?

O debate conta com a participação de especialistas em geologia, filosofia, religião, matemática e economia, que irão abordar o impacto do terramoto de 1755 sob diferentes perspectivas e como este conduziu a mudanças significativas em áreas que vão da ciência à economia, passando pela política e pelo pensamento filosófico.

São oradores convidados Ivette Gomes e João Duarte (Universidade de Lisboa), João Duque (Universidade Católica Portuguesa), Manuel Porto (Universidade de Coimbra), João Appleton (a2p estudos e projectos) e Rachid Omira (Instituto Português do Mar e da Atmosfera). A moderação estará a cargo de Carlos Salema (Academia das Ciências de Lisboa).

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia .

Programa

17.30 | Visita guiada à exposição Testemunhas do Caos: Faces do Terramoto

18.30 | À conversa sobre o Terramoto de 1755

20.00 | Cocktail

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.