Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Throes + The Shine e Moullinex dão música no palco do Grande Auditório do CCVF (28 maio)

image005 (3).jpg

 

 

 

No dia 28 de maio, às 22h00, o palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe dois concertos numa noite em que os decibéis vão rebentar com a sala. A energia será contagiante, não fosse a festa começar pelas mãos dos vibrantes Throes + The Shine para, a seguir, sermos invadidos pelo entusiasmo de Moullinex, veterano nestas andanças. E sim, a festa faz-se mesmo nas tábuas do palco.

 

Nesta noite não há aquecimentos. Há apenas a garantia de boa energia e boa música para fazer todos os corpos dançar. A noite começa a todo o gás com os Troes + The Shine a abrir as festividades. Os Throes + The Shine englobam aventura e vitalidade. Usam cada grama da sua criatividade para originarem algo singular e que se concentra numa energia completamente efusiva em palco. Oriundos do Porto e de Luanda, a sua génese prendeu-se com a fusão do kuduro com o rock, mas que entretanto alargou horizontes de forma a albergar uma multitude de culturas que podem ir de África à Europa ou da América do Sul aos Estados Unidos. Depois de lançarem dois álbuns e de criarem uma presença regular pelos palcos europeus, os Throes + The Shine apresentam, agora, no Centro Cultural Vila Flor o novo álbum, “Wanga”, cujo lançamento acontece precisamente no mês de maio, com produção de Moullinex e com o selo da Discotexas.

 

A estes rapazes segue-se Moullinex, nome que já dispensa apresentações. Não é música de dança. É apenas música. Apesar da intensa atividade nesse mundo, Moullinex, o alter-ego do viseense Luis Clara Gomes, quer ser, e é, muito mais do que uma mera máquina de fazer dançar. Não que não seja bom a pôr pessoas a abanar, é só que se move igualmente bem entre vários géneros e ambientes, sejam eles a pista, o sofá ou a rua.

 

Em “Elsewhere”, o seu segundo disco de originais, Moullinex vinca isso ainda mais. Soul e funk do passado, com garage rock, MPB – especialmente nas percussões e na flauta, cada vez com mais destaque aqui – e psicadelismo à mistura, bem como sintetizadores carregados de nostalgia pelo futuro, tudo a conviver de maneira perfeita e a deixar bem vincado o facto de a música vir toda da mesma pessoa. Isto, claro, além da sempre presente dança e o objetivo de dar um toque humano às máquinas. Dancemos toda a noite, no palco do CCVF, com esta boa vibe.

 

Os bilhetes para o espetáculo encontram-se à venda na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, Lojas Fnac, El Corte Inglés, Worten, entidades aderentes da Bilheteira Online, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.