Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TIME OUT MARKET ROCK IN RIO: A COZINHA DE ALTA QUALIDADE CHEGOU À CIDADE DO ROCK!

Time Out Market Rock in Rio

A cozinha de alta qualidade chegou à Cidade do Rock!

image003.jpg

 

Da parceria entre as duas marcas nasce o primeiro mercado “pop-up” de alta cozinha, que se estreia na 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa com nomes como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral.

O Prego da Peixaria, Sea Me, Asian Lab e Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata também se fazem representar num espaço inovador com 14 restaurantes e 380 lugares sentados.

 

A organização do Rock in Rio-Lisboa apresentou, esta manhã, um dos novos espaços que, em junho de 2018, vai preencher a Cidade do Rock, recheando-a de sabores, cheiros e paladares irresistíveis. Chama-se Time Out Market Rock in Rio e é o primeiro pop-up do food hall implementado no Mercado da Ribeira pela revista Time Out em 2014, que nasce da parceria entre as duas marcas, com o objetivo de elevar a experiencia gastronómica dentro do recinto.

Este mercado contará com 380 lugares sentados e 14 restaurantes, entre os quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses representados no Time Out Market como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral. Confirmadas estão, também, as presenças d’ O Prego da Peixaria, Sea Me, Asian Lab e Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata, além da Super Bock que disponibilizará, num bar privilegiado, todo o portfólio da sua Seleção 1927.

“Numa edição em que o Rock in Rio-Lisboa se prepara para trazer ‘tudo de novo’ e elevar a experiência vivida na Cidade do Rock a um novo patamar, a gastronomia não pode ficar de fora, ainda por mais quando estamos num país como Portugal, com uma tradição gastronómica tão forte”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. “Dando, assim, continuidade à aposta que iniciámos em 2016 – ao introduzir o conceito de ‘cozinha de autor’ no festival - e que reforçámos no Brasil em 2017 – com a criação de um espaço Gourmet -, para esta edição associamo-nos a um parceiro de peso, o Time Out Market, e trazemos um espaço totalmente novo e inovador, capaz de oferecer uma experiência gastronómica verdadeiramente diferenciadora e nunca vista num grande evento”, complementa Medina.

Com 3,6 milhões de visitantes em 2017, o Time Out Market é a maior atração turística de Lisboa e ultrapassou todos os objetivos de qualidade a que se tinha proposto. Hoje cumprimos mais um sonho: um projeto pop-up. Ainda mais informal e criativo do que a versão original, no Mercado da Ribeira, mas com a mesma qualidade. E no cenário ideal: a Cidade do Rock! Mais do que um evento, o Rock in Rio tornou-se uma verdadeira instituição cultural desta cidade e é por isso um orgulho estar associado ao talento dos seus profissionais. Juntos, faremos tudo para que esta edição de 2018 faça da cidade de Lisboa o verdadeiro palco mundo”, afirma João Cepeda, Presidente e Diretor Criativo do Time Out Market.

No Rock in Rio, a Gastronomia e a Música sentam-se à mesma mesa há já várias edições. Em 2016, o festival introduz novos conceitos de restauração, nomeadamente o de “cozinha de autor” em parceria com diversos chefs. Comprovado o sucesso desta aposta, e sabendo que ao longo dos últimos anos a gastronomia transformou-se numa experiência e faz, hoje, parte das opções de entretenimento e lazer dos consumidores, em 2017 o Rock in Rio volta a inovar e apresenta na edição do Rio de Janeiro a sua primeira praça de alimentação (Gourmet Square), que ao mesmo tempo proporciona ao público mais ofertas gastronómicas e maior conforto.

Em 2018, a parceria entre o Rock in Rio e o Time Out Market leva para a Cidade do Rock uma experiência única, fazendo deste espaço um dos principais palcos do festival, com aromas e sabores inconfundíveis, caracterizado pela alta qualidade da oferta gastronómica, também potenciada pela presença de alguns dos melhores chefs portugueses com Estrela Michelin.

Os espaços cozinha do Time Out Market Rock in Rio serão equipados com eletrodomésticos da Teka, marca que se associa pela primeira vez ao Rock in Rio, no ano em que celebra o seu 40º aniversário em Portugal – mercado onde é líder. Aqui, a marca contará também com um espaço de showcooking no qual decorrerão algumas ações de demonstração por conceituados chefs.