Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Tradição que se cumpre pelo 16º ano consecutivo l Colégio do Amor de Deus leva talento artístico ao CascaiShopping

 

image002 (2).jpg

 

Pelo 16º ano consecutivo, o CascaiShopping terá patente ao público de 15 a 31 de janeiro, no Piso 0, na Praça A, uma Exposição que reúne cerca de 700 trabalhos realizados por alunos do Colégio do Amor de Deus, em Cascais. A mostra integra vários trabalhos criativos feitos com materiais muito diversificados, realizados durante o ano letivo de 2014/2015 pelos alunos do 2º ano e do 5º ao 9º ano, no âmbito da disciplina de Artes Plásticas e Educação Visual, e pelos alunos dos 10º, 11º e 12º ano do curso de Artes, no decurso das disciplinas de Desenho A e Oficina de Artes.

 

Todos os trabalhos que integram esta mostra foram produzidos nas aulas e são resultado das propostas feitas pelos professores do Colégio Amor de Deus, no âmbito dos currículos nacionais das diferentes disciplinas. Na maioria dos trabalhos que integram esta Exposição é explorado o desenho e a sua expressão, o desenho à vista, o desenho analítico e a pintura, onde a expressão, a qualidade da mancha e do traço, a composição e a aplicação de texturas, são alguns dos conteúdos privilegiados, bem como a experimentação de técnicas mistas, desde colagens, composições através de variadas combinações, desde trabalhos criados a partir de diferentes programas gráficos (novas tecnologias) e muitos outros.

 

Entre os principais materiais utilizados nestas criações dos alunos do Colégio do Amor de Deus estão as grafites, carvão, sanguíneas, canetas, esferográficas, aparos, tinta-da-china, aguarelas, pastéis de óleo, lápis de cor, sépias, patines, acrílicos, colas, entre outros. 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.