Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

VENCEDOR DE ÓSCAR ESTREIA DOCUMENTÁRIO 'RACING EXTINCTION' NUM EVENTO GLOBAL DO DISCOVERY CHANNEL | 2 de dezembro às 21 horas

RACINGEXTINCTION2.jpg

 

A Discovery Communications anuncia a transmissão do documentário ‘RACING EXTINCTION’ sob a direção de Louie Psihoyo, vencedor de um prémio da Academia®. A estreia vai ser no dia 2 de Dezembro e será transmitida a nível global. Em Portugal, o documentário pode ser visto no Discovery Channel às 21 horas. O Discovery irá difundir o ‘RACING EXTINCTION’ em 220 mercados internacionais num só dia, a começar pela Nova Zelândia e terminando nos Estados Unidos.

 

“‘RACING EXTINCTION’ é o evento televisivo perfeito do Discovery Channel pois é uma oportunidade para unir a programação icónica em ‘blue chip’ e algo que é muito importante para nós: a oportunidade de fazer a diferença e criar impacto a nível global.” Afirma Rich Ross, Presidente do Discovery Channel.

 

No inovador documentário RACING EXTINCTION, o diretor Louie Psihoyos e um grupo que esteve por detrás do filme The Cove, vencedor de um óscar da academia, juntam uma equipa de artistas e ativistas numa nova operação secreta para expor o mundo do tráfico de espécies ameaçadas e a corrida na prevenção de uma extinção em massa. Percorrendo o mundo para descobrir e expor os mercados negros mais perigosos, e utilizando as mais altas táticas tecnológicas para documentar a ligação entre as emissões de dióxido de carbono e a extinção das espécies, o documentário revela imagens chocantes e nunca antes vistas para mudar verdadeiramente a forma como o mundo é visto.

 

“Com a ajuda do Discovery acredito que podemos chegar a um ponto de viragem para criar mudanças que necessitam ser levadas a cabo para preservar um planeta que possa manter a vida de todas as espécies,” explica Louie Psihoyos, acrescentando que “nunca houve uma altura tão importante no mundo do que estar vivo agora – as decisões que fazemos nos próximos anos vão ter impacto em todas as espécies por milhões de anos.”

 

O RACING EXTINCTION será o catalisador de uma campanha maior e mais duradoura utilizando a hashtag #StartWith1Thing que serve como call to action para criar um movimento global lançado pelo documentário. O Discovery irá lançar a estreia global com o apoio de diversas plataformas, incluindo conteúdos específicos, o Discovery Digital, Social Media, a realidade virtual, a par dos seus parceiros, para estimular a curiosidade sobre o tema e criar ações globais em que as pessoas possam agir em quatro áreas: luta contra o tráfico de animais selvagens, redução de emissões de carbono através da utilização de energia e transportes verdes, e apoio a causas verdes e comendo menos carne.

 

“O documentário RACING EXTINCTION de Louie Psihoyos é obrigatório para todos os cidadãos do mundo,” explica John Hoffman, Vice Presidente Executivo da divisão de Documentários e Programação Especial do Discovery Channel. “Todos precisam de ver este filme porque demonstra as ameaças reais que o nosso belo planeta azul enfrenta. O RACING EXTINCTION mostra como podemos melhorar o ambiente apenas com uma pequena ação de cada vez, se todos juntos pensarmos em deixar a natureza um pouco melhor do que quando a encontrámos.”

 

“Este é um evento televisivo histórico que levará o RACING EXTINCTION a mais de 220 países e territórios em todo o mundo e que não vai apenas entreter os espetadores mas criará impacto para que todos saibamos tornar o nosso planeta mais sustentável para as gerações futuras”, explica Fisher Stevens, Produtor do documentário.

 

Fundada pelo filantropo e cofundador da Microsoft Paul G. Allen e Jody Allen, a Vulcan Productions produz vários filmes, programas de televisão e conteúdos digitais que inspiram as pessoas a serem mais ativas em assuntos importantes do nosso tempo. A empresa constrói campanhas desenhadas para criar um verdadeiro impacto no mundo em todas as áreas da ciência, tecnologia, clima, energia, saúde pública, neurociências e muito mais.

 

Em parceria com o Discovery e OPS neste outono, Paul G. Allen, um dos produtores executivos do filme, e a Vulcan Productions irão lançar uma campanha em torno do RACING EXTINCTION para incentivar os espetadores a juntarem-se à luta para salvar os animais em perigo enquanto ainda é tempo. A missão da campanha é a redução a longo prazo das emissões de dióxido de carbono e do consumo de espécies em perigo. A Vulcan Productions utilizará conteúdos dinâmicos para focar as emissões de carbono, a acidificação do oceano e a extinção em massa para oferecer formas de implementar políticas que mudem o mundo. O website do filme, www.racingextinction.com também terá uma área guardada para ajudar famílias, grupos ou pessoas individuais a reduzir as suas pegadas ecológicas.