Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Venha descobrir Alenquer com as crianças

Vila PresépioPresépio_Nocturno.jpg

 

A meia hora de Lisboa,

Venha descobrir Alenquer com as crianças

 

 

 Na vila de Alenquer, até dia 6 de Janeiro, o Natal volta a trazer magia, cor e alegria às ruas, contando com várias atividades, uma pista de gelo natural, a Fábrica do Presépio, o comboio turístico, o Mercado de rua, a casa do Pai Natal e espaço infantil.

 

Nesta época natalícia, Alenquer oferece espectáculos, teatro, música, workshops e exposições diversas a todos aqueles que a visitarem. A principal atracão é contudo, a maior exposição de presépios do mundo, com mais de 1500 presépios, e o vídeo mapping, no Parque Romeira, que conta precisamente a história do presépio em Alenquer, que faz este ano 800 anos. Mas as histórias não acabam aqui: as crianças poderão também assistir no Auditório Damião de Goes às peças: “Fábrica dos Sarapicos de Natal”, “Alenquer, Presépio dos Pequeninos” e “Uma Aventura no Presépio”.

 

Uma viagem pela vila, de comboio ou a pé, com diversas visitas guiadas disponíveis, ver a maior concentração de reis magos solidários do mundo, uns minutos no colo do velhinho de barbas brancas mais querido do mundo, muitos pulos e cambalhotas no espaço infantil, com insufláveis e trampolins.

Em Alenquer a diversão de Natal é para toda a família!