Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Visita à adega de Joaquim Arnaud - 13 Setembro

Em Pavia (Mora), dia 13 de Setembro

 

VISITA À ADEGA DE JOAQUIM ARNAUD…

 

…SIM, O TAL DO PRESUNTO DE VACA

 

Lisboa, 4 Setembro – O blogue “Os desafios da Adega” organiza no sábado, 13 de Setembro, uma visita à propriedade agrícola de Joaquim Arnaud, produtor do afamado presunto de vaca, com almoço e prova de vinhos.

Numa conversa entre amigos à volta de queijos, enchidos e vinho, surgiu a ideia de se organizarem visitas a adegas produtoras de vinhos que tenham condições para receber um grupo de visitantes. Resolveu-se assim criar um conceito que permite organizar e disponibilizar a experiência ao público em geral. O objectivo, mais do que provar vinho ou visitar produtores, é passar alguns dias agradáveis, descobrindo novos locais, novas pessoas e novos sabores.

Desta vez viaja-se até ao Alto Alentejo, a Pavia. Além dos vinhos Alentejanos este produtor dedica-se também à produção de carne (porco e vaca), enchidos e presuntos (incluindo o famoso e único Presunto de Vaca)

Programa

 

11:30 - Ponto de encontro em Pavia, no largo da Igreja (ver no Google Maps)

11:45 - Recepção do grupo, apresentação da quinta e dos produtos Joaquim Arnaud.

12:30 - Prova dos vinhos

13:30 - Almoço no produtor (com os vinhos, carnes e enchidos Joaquim Arnaud)

O evento completo tem o preço de 24€ (crianças até aos 15 anos grátis, e dos 15 aos 18 anos 50%). É obrigatório fazer reserva (até dia 9 de Setembro) e a mesma tem de ser paga no momento da marcação. Para marcações contactar info@desafiosdaadega.com

Recorde-se que a visita acontece durante a Expomora 2014, oportunidade para visitar a feira e o Fluviário de Mora