Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

1 músico, 3 projetos e 3 músicas lançadas no mesmo dia: a mensagem criativa de Simão Reis

Um Simão dá muitos heterónimos e cada um deles lança música nova: a mensagem criativa de Simão Reis.
Lançando três músicas no mesmo dia, Simão Reis compõe, grava, produz e constrói videos para o seu projeto homónimo bem como para Chevalier de Pas e SID. 
 

ece4d03d-621f-4a5d-b96c-dfb2f1442377.png

Com lançamento no dia 4 de Agosto, "candy", "Piano" e "DANCEI!" são compostas, produzidas e gravadas por Simão Reis no seu estúdio caseiro, onde criou também os video clips para as três músicas em colaboração com a ilustradora Beatriz Szwarc (@_beazeitona).
Embora com a mesma génese, os três projetos encarnam sonoridades diferentes com um ponto em comum - a guitarra.
Em Chevalier de Pas ("candy") encontram-se sonoridades mais psicadélicas e descontroladas, em Simão Reis ("Piano") as mesmas são mais poéticas e romanciadas domindo o indie rock e a sua mistura com a música popular portuguesa, enquanto em SID ("DANCEI!") existe uma dimensão de dream pop com sonoridades mais melancólicas.
 

141f5994-54df-455f-a9ba-a19299801ed1.png

Sobre Chevalier de Pas: Inspirado no primeiro heterónimo do maior poeta português, Chevalier de Pas é uma viagem psicadélica ao recreio de um guitarrista. Cantado em inglês este é o resultado de um processo criativo e açucarado em que o seu criador desafia as concepções de géneros musicais.

 

Simão Reis - "Piano"

f4831b25-ab02-4fd7-ae5e-ef0a9e208469.png

"Piano": Terceiro single de Simão Reis, "Piano" é uma música contagiante que se inspira na música popular portuguesa misturada com elementos do rock. Com a guitarra elétrica a ser o equilíbrio perfeito para sua típica voz crua, "Piano" é sobre a busca utópica e surpreendente do amor. Nela encontram-se similaridades com os sons de Manuel Cruz e Nuno Prata, e uma natural poesia tão intrinsicamente portuguesa.

 

Sobre Simão Reis: No seu projeto homónimo, Simão Reis compõe músicas à maneira antiga. Altamente guiado pelas letras poéticas, as músicas são construídas camada por camada dando sempre um espaço especial à guitarra eléctrica.

 

SID - "DANCEI!"

d632ed77-4b64-45f4-b95c-5703229967e8 (1).png

 

"DANCEI!": Segundo single do projeto SID, "DANCEI!" é sobre a capacidade de nos agarrarmos às positividades de relacionamentos fugazes. Sobre a forma como o dançar com vontade é algo bonito e que devemos recordar com alegria. Rica em divergências propositadas dos normais ritmos da guitarra, ouvimos instrumentais carregados de slides e efeitos, sonoridades tão próprias dos sonhos e que refletem na canção a leveza das memórias positivas. 

 

Sobre SID: Projecto que nasce da necessidade do autor se expressar em Português e num conceito de dream pop, Sid é o primeiro projeto a nascer da mente criativa de Simão Reis. Em Sid, ouvimos músicas altamente influenciadas pelos anos 80, músicas carregadas de melancolia e sonho, em que o liricismo é sempre o principal mensageiro. 

 
Chevalier de Pas - "candy"
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.