Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

10 de Setembro - Dupla-Exposição - Casa da Cultura, COMPORTA

6C967FF1-046E-4987-BB41-AB19F55EF082.jpg

 

Dupla-Exposição apresenta fotografias de Francisco Huguenin Uhlfelder - fotografias com dupla-exposição, onde o negativo fotográfico não avança na câmera e duas imagens são sobrepostas no mesmo fotografa.

 A inauguração será no dia 10 de Setembro às 19h na Sala 7 Aldeias – Casa da Cultura  (Comporta)

"Ao assumir duas imagens num mesmo fotograma FHU cria, sem interferência digital, uma outra imagem. Com estas fotografias de exposição dupla, Francisco Uhlfelder não recupera somente a origem da fotografia e os truques das primeiras máquinas, recupera também um conceito importante em arte: o mistério. 

A arte nasce precisamente de não se saber o que nos acontece, de não sabermos o que estamos a ver, se o que vemos é real ou uma ilusão dos sentidos.

É na falha humana, entre o que se sabe e o que não se sabe, que a arte aparece, e não é apenas o fotógrafo que, no momento de concepção da fotografia, não sabe o que vai acontecer, nós observadores também não sabemos o que estamos a ver, depois da revelação, na exposição. 

E esta é a nossa condição humana na vida, a de não sabermos bem o que estamos a ver ou o que nos está a acontecer; a de não termos o domínio sobre nós e sobre as coisas. Isto é  mostrado de modo belo e privilegiado nesta exposição.” Paulo José Miranda

Dupla-Exposição – Fotografias de Francisco Huguenin Uhlfelder

Casa da Cultura, COMPORTA 

Espaço Cinema

10 de Setembro  a 31 de Outubro

Francisco Huguenin Uhlfelder (Foz do Douro, 1952) é fotografo desde os 11 anos. Viveu em Salem, Colónia, Munique e Düsseldorf, desde 2001 vive entre Lisboa e a Comporta.

O projecto da Casa da Cultura renasceu no Verão de 2016 com diversas exposições de artistas de diversas as áreas de expressão. Com dois espaços de exposição abertos ao público, este foi um ano de experiências, aprendizagens, novas sinergias e criação de pontes. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.