Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

10 ideias fáceis e criativas para uma decoração de Natal

O Natal está novamente de volta e, portanto, chegou a altura de começar a preparar a sua casa para o receber. Este tipo de tarefa costuma ser do agrado da maioria, visto que é bastante divertida e acaba por ser um pretexto para as pessoas se juntarem em família. O problema é que as decorações natalícias podem tornar-se ligeiramente mais difíceis de executar, se não existir um pouco de imaginação e criatividade. Para que tal não aconteça consigo, caso não seja dotado desta qualidade, aqui ficam 10 ideias muito fáceis e originais que pode usar na decoração de Natal de sua casa:

 

 

 

 

Pinheiro de Natal criativo: Se quer ter uma árvore de Natal diferente da habitual, personalize-a com outras cores e outros materiais. Por exemplo, pinte-a com um spray branco, de forma a transmitir a ideia de neve, ou elabore-a com outros materiais (como, por exemplo, o cartão ou a madeira).

 

imagem 4.jpg

 

Taças decorativas: Este é um tipo de decoração mais simples e fácil, mas igualmente bonito. Coloque bolas, pinhas ou azevinhos dentro de taças, a acompanhar com um pouco de esferovite, se preferir, e espalhe-as pelas divisões. Pode até colocar uma grande taça bem decorada e fazer dela o seu centro de mesa.

 

imagem 3.jpg

 

Bolinhas personalizadas: Pode também personalizar as suas bolas de Natal, pintando-as com as cores que mais apreciar. Só precisa de encontrar as tintas certas, sendo que as mais adequadas são as acrílicas e as de esmalte.

 

Coroas natalícias mais originais: Muito usadas para enfeitar as portas, as coroas podem fugir um pouco do padrão comum, ou seja, podem ser feitas com outros materiais e até com feitios diferentes. Se quiser criar uma coroa, aproveite as bolas, as pinhas ou outros elementos (sinos, estrelas, Pai Natal) para lhe conferir um toque mais moderno e arrojado.

 

Enfeites em velas aromáticas: As velas aromáticas são elementos decorativos muito interessantes, pois embelezam imenso um espaço. Mas saiba que podem ficar ainda mais bonitas, se as enfeitar com folhas de azevinho, fitas, pauzinhos de canela, laços de seda, etc. É muito fácil!

 

Mesa de Natal ideal: A mesa de Natal pode ser decorada de várias formas: pode colocar-lhe um belo centro de mesa, espalhar-lhe pinhas, azevinhos ou esferovite, bordar a toalha com elementos natalícios, e pode até personalizar os copos, os talheres e os guardanapos. Basta querer e gostar de trabalhos manuais!

 

Personalização de acessórios: Se é daquelas pessoas que adora ver padrões com renas, árvores de Natal, embrulhos, sinos ou apenas palavras/frases natalícias, por que razão não decora a sua sala, o seu quarto e a sua cozinha com adereços que contenham exactamente isso? Pense nisso!

 

imagem 2.jpg

 

Tons natalícios nas divisões: No entanto, se não gosta de desenhos natalícios, tem sempre a opção de adaptar os seus acessórios apenas às cores desta quadra. Vai ver que o verde, o vermelho, o dourado e o prateado nunca ficaram tão bem numa divisão como agora!

 

Paredes e janelas com cheirinho a Natal: Não se esqueça das suas janelas e muito menos das suas paredes, nem que apenas lhes pendure umas luzes, umas estrelas e umas fitas com bolinhas/pinhas nas suas pontas, ou lhes cole uns autocolantes alusivos a esta época.

 

imagem 1.jpg

 

Embrulhos ainda mais especiais: Os seus embrulhos podem ficar ainda mais especiais, basta, para isso, apostar em laços mais coloridos, em fitas bem natalícias e em autocolantes adaptados ao Natal. Mas não fique por aqui! Siga a tradição e use uns raminhos de azevinho para colocar junto ao laço!

 

 

 

Nesta quadra, não deixe de aprimorar a sua casa com estas ou outras ideias de decoração. Pense que esta altura do ano é única e, como tal, deve ser celebrada da melhor maneira e com tudo a que tem direito.

 

Um Feliz e Santo Natal!

 

Imagens: Pinterest