Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

11 agosto | Próximo concerto Ciclo Mundos em Lisboa | Banda coreana de rock experimental JAMBINAI | Teatro da Trindade INATEL - Lisboa | Fundação INATEL

image001.png

 

Ciclo Mundos-Fundação INATEL apresenta a banda coreana de rock experimental JAMBINAI, dia 11 de agosto, quinta-feira, às 21h30, no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

A Fundação INATEL, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, através do FMM Sines - Festival Músicas do Mundo, pretende divulgar a melhor música que se faz atualmente no mundo. O objetivo é gerar sinergias e oferecer ao público de todo o país uma oferta musical aberta, universalista e sintonizada com o nosso tempo. 

Para a Fundação INATEL, esta iniciativa reflete e representa os valores e objetivos pelos quais se pauta a atividade da fundação, no âmbito da salvaguarda e divulgação do património cultural imaterial, reafirmando nesta e noutras iniciativas o seu respeito pela tradição cultural popular portuguesa e internacional.

 

Jambinai (Coreia do Sul) é uma banda coreana de rock experimental com ligação às raízes nos instrumentos que utiliza. Nasceu na cena independente de Hongdae, zona de Seul onde, falando de artes, as coisas estão a acontecer. Usa uma linguagem pós-rock entre o pesado e o melódico, com incursões por sons ambientais. Nas composições do quinteto encontramos guitarras elétricas e bateria mas também objetos da tradição musical coreana como o instrumento de arco haegeum, o sopro piri e a cítara geomungo. Deu os primeiros concertos fora da Coreia em 2013 e o seu álbum de estreia, “Différance”, teve edição internacional em 2014. Após uma intensa digressão pelo mundo e depois de assinarem pela editora Bella Union, Jambinai volta à Europa para promover o seu segundo álbum que será lançado no próximo mês de Junho.

 

MORADA |Teatro da Trindade INATEL

Rua Nova da Trindade, 9 | 1200-301 LISBOA 

Coordenadas GPS: 38° 42′ 43.1” N | 9° 08′ 33.6” W

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.